domingo, 8 de janeiro de 2017

Do banco, Gabigol vê boa atuação de brasucas e virada do Inter no Udinese


CAMPEONATO ITALIANO 2016/17

19ª RODADA



Samir, ex-Fla, faz boa jogada e dá assistência para alvinegros abrirem placar



Por
Udine, Itália




Camisas de João Mário, Miranda e Gabigol no vestiário do Internazionale (Foto: Reprodução de Twitter)Das três, uma não entrou em campo: camisas de João Mário, Miranda e Gabigol no vestiário do Inter antes do jogo em Udine (Foto: Twitter)


Animado pela chance de jogar desde o início e fazer o primeiro gol pelo novo clube em amistoso na terça-feira passada, Gabigol teve que se contentar em ser mais uma vez espectador privilegiado do Campeonato Italiano neste domingo. Sentado no banco de reservas na Dacia Arena, assistiu ao Internazionale ganhar de virada do Udinese por 2 a 1 e pôde apreciar à boa atuação dos outros brasileiros que ganharam oportunidade de mostrarem serviço durante os 90 minutos. Menos mal que o resultado na 19ª rodada manteve os nerrazzurri em recuperação, com a quarta vitória seguida no "calcio" e na disputa por vaga na zona de classificação para os torneios europeus, com 33 pontos - os anfitriões permaneceram com 25, no meio da tabela.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Jogadores do Internazionale comemoram gol de Perisic (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)
Jogadores do Internazionale comemoram gol de 
Perisic (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)


Na 14ª partida em que ficou no banco de reservas no Inter desde que chegou à Itália depois da conquista inédita da medalha de ouro olímpica pela seleção brasileira nos Jogos do Rio 2016, Gabigol viu seu time começar muito pressionado e sofrer o gol logo aos 17 minutos. Zagueiro formado no Flamengo e escalado na lateral-esquerda ultimamente, Samir fez boa jogada pelo meio e deu passe que deixou o tcheco Jankto livre na área para chutar e abrir o placar.

+ Samir na Itália: papai, lateral-esquerdo, titular, um gol e os dois pés no chão

Jankto comemora gol do Udinese com Samir (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)
Jankto abraça Samir na comemoração do gol, 
enquanto Danilo, de barba, chega (Foto: 
EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)


Provavelmente aflito para ter sua quarta chance de entrar em partida oficial pelo Inter, Gabigol ainda sofreu um susto pouco depois, aos 21, quando De Paul acertou a trave em chute cruzado. Mas respirou aliviado depois com o croata Perisic, único a balançar a rede a partir de então, nos minutos finais de cada tempo. Ainda antes do intervalo, aos 47, o companheiro do brasileiro aproveitou passe de Icardi dentro da área para chutar no canto. Aos 42 da etapa complementar, garantiu a virada, completando de cabeça cobrança de falta lateral do português João Mário.

Gol da virada de Perisic em Udinese x Internazionale (Foto: Alberto Lancia/ANSA via AP)
Danilo, à esquerda, Felipe, no centro, e Samir 
lamentam, e Miranda ergue braços na virada 
(Foto: Alberto Lancia/AP)


O luso foi um dos reservas do Inter que saiu do lado de Gabigol no banco ao longo dos 90 minutos. Camisa 10 da seleção de Portugal campeã da Eurocopa em julho e contratado na mesma época do brasileiro, o português entrou no lugar do argentino Banega aos 11 do segundo tempo para melhorar o passe no meio de campo. Aos 39, foi a vez de o atacante brasileiro naturalizado italiano Eder substituir Kondogbia. E, nos acréscimos, o técnico Pioli trocou Perisic por Andreolli mais para homenagear o herói da virada com os aplausos da torcida e diminuir o risco de sofrer o empate.

Quem também deve ter enchido os olhos de Gabigol foram alguns dos outros brasileiros que estiveram em campo. Os zagueiros Danilo, ex-Palmeiras e Atlético-PR, e Felipe, revelado no futebol italiano, mostraram segurança diante do artilheiro argentino Icardi e não tiveram culpa nos gols sofridos pelo Udinese. No Inter, Miranda, titular da Seleção, liderou bem a defesa e levou a melhor no duelo com o centroavante colombiano Zapata.

Em sua terceira temporada no futebol italiano, o atacante Ryder Matos, ex-Palmeiras e Bahia, entrou aos 35 do segundo tempo, não teve muito tempo para ajudar, mas ao menos ganhou uma oportunidade. Algo que Gabigol espera ter mais no Inter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2017/01/do-banco-gabigol-ve-boa-atuacao-de-brasucas-e-virada-do-inter-no-udinese.html

Nenhum comentário: