CAMPEONATO ITALIANO 2016/17
19ª RODADA
Samir, ex-Fla, faz boa jogada e dá assistência para alvinegros abrirem placar
Das
três, uma não entrou em campo: camisas de João Mário, Miranda e Gabigol
no vestiário do Inter antes do jogo em Udine (Foto: Twitter)
+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano
Jogadores do Internazionale comemoram gol de
Perisic (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)
+ Samir na Itália: papai, lateral-esquerdo, titular, um gol e os dois pés no chão
Jankto abraça Samir na comemoração do gol,
enquanto Danilo, de barba, chega (Foto:
EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)
Provavelmente aflito para ter sua quarta chance de entrar em partida oficial pelo Inter, Gabigol ainda sofreu um susto pouco depois, aos 21, quando De Paul acertou a trave em chute cruzado. Mas respirou aliviado depois com o croata Perisic, único a balançar a rede a partir de então, nos minutos finais de cada tempo. Ainda antes do intervalo, aos 47, o companheiro do brasileiro aproveitou passe de Icardi dentro da área para chutar no canto. Aos 42 da etapa complementar, garantiu a virada, completando de cabeça cobrança de falta lateral do português João Mário.
Danilo, à esquerda, Felipe, no centro, e Samir
lamentam, e Miranda ergue braços na virada
(Foto: Alberto Lancia/AP)
O luso foi um dos reservas do Inter que saiu do lado de Gabigol no banco ao longo dos 90 minutos. Camisa 10 da seleção de Portugal campeã da Eurocopa em julho e contratado na mesma época do brasileiro, o português entrou no lugar do argentino Banega aos 11 do segundo tempo para melhorar o passe no meio de campo. Aos 39, foi a vez de o atacante brasileiro naturalizado italiano Eder substituir Kondogbia. E, nos acréscimos, o técnico Pioli trocou Perisic por Andreolli mais para homenagear o herói da virada com os aplausos da torcida e diminuir o risco de sofrer o empate.
Quem também deve ter enchido os olhos de Gabigol foram alguns dos outros brasileiros que estiveram em campo. Os zagueiros Danilo, ex-Palmeiras e Atlético-PR, e Felipe, revelado no futebol italiano, mostraram segurança diante do artilheiro argentino Icardi e não tiveram culpa nos gols sofridos pelo Udinese. No Inter, Miranda, titular da Seleção, liderou bem a defesa e levou a melhor no duelo com o centroavante colombiano Zapata.
Em sua terceira temporada no futebol italiano, o atacante Ryder Matos, ex-Palmeiras e Bahia, entrou aos 35 do segundo tempo, não teve muito tempo para ajudar, mas ao menos ganhou uma oportunidade. Algo que Gabigol espera ter mais no Inter.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2017/01/do-banco-gabigol-ve-boa-atuacao-de-brasucas-e-virada-do-inter-no-udinese.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário