domingo, 8 de janeiro de 2017

Requião: governar é fechar cadeias



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/requiao-governar-e-fechar-cadeias



Maioria dos mortos era ladrão


MaocnhaMoraes.jpg
Enquanto isso, o Ministro (sic) caça maconha (Reprodução: Growroom.net)
Fel-lha fez um levantamento revelador: em Manaus e Boa Vista, a maioria dos mortos presos - e muitos degolados - era ladrão.
​Portanto, não precisava estar na cadeia.
Mas, como se viu na TV Afiada, cadeia é um grande negócio e só Moro - nosso cachalote, uma espécie de Band-Aid com mertiolate, que serve para qualquer ferida - pode resolver.
O Janio de Freitas já tinha escrito artigo com essa tese revolucionária: Governar é fechar cadeias.
"Revolucionária" nesse país sitiado por Moros, Dallagnois e delegados aecistas - com a faca nos dentes para corrigir tudo - e-xem-plar-men-te!
Antes disso, o Requião apresentou um projeto de lei em 2014 para acabar com a superlotação.
Requião defende projeto de lei de 2014 para acabar com superlotação nas prisões

O senador Roberto Requião pediu da tribuna do Senado, a participação da sociedade brasileira na discussão de seu projeto de lei que restringe as hipóteses de prisão preventiva e amplia os casos de substituição das penas privativas de liberdade, como meios de diminuir a superlotação das penitenciárias e favorecer a recuperação dos condenados.

Requião lembrou que 43 por cento dos presos, hoje, estão sob prisão provisória, à espera de um a decisão sobre os seus casos; e que, dos 57 por cento restantes, mais de 80 por cento são condenados por delitos de menor gravidade.

Na sequência, vídeo com a intervenção do senador, comentário para as rádios e o projeto de lei que modifica artigos do Código de Processo Penal para atenuar a superpolução das prisões brasileiras.

(...) Conheça o projeto de lei.
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Nenhum comentário: