domingo, 8 de janeiro de 2017

Amanda prevê segundo turno mais difícil na Superliga: "Marcação maior"




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Principal pontuadora do Brasília na derrota para o Pinheiros, no DF, ponteira diz que equipe são mais estudadas no returno, aumentando o desafio: "Não pode bobear"



Por
Taguatinga, DF



Amanda - Brasília Vôlei (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)Ponteira Amanda prevê segundo turno mais desafiador na Superliga feminina (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)


Após fechar o primeiro turno com a melhor campanha da história do time na Superliga feminina - oito vitórias em 11 jogos -, o Brasília Vôlei acabou surpreendido pelo Pinheiros na abertura do returno, no returno. Jogando em casa, a equipe candanga perdeu por 3 sets a 2 e sofreu o primeiro revés da temporada no Distrito Federal. Principal pontuadora do duelo, a ponteira Amanda acredita que o resultado mostra algo que as jogadoras já estavam esperando: um desafio maior na segunda metade da temporada.

- Segundo turno é sempre diferente. O campeonato é mais marcado, os times são mais estudados, a marcação nas jogadoras é maior. É assim, o jogo é mais difícil. A partir de agora, a gente sabe que não pode bobear. Todo mundo está em busca da melhor classificação e a batalha vai ser grande - disse Amanda após o jogo.

Algoz deste sábado, o Pinheiros tinha sido presa fácil para o Brasília no primeiro turno. Na estreia na competição, o time candango atropelou fora de casa por 3 sets a 0. Para Amanda, o jogo do returno foi marcado pelo equilíbrio e falta de tranquilidade nos momentos decisivos custou a vitória em casa.

- Foi um jogão. A gente vinha estudando o Pinheiros, elas vinham estudando a gente. O 3 a 2 podia ser tanto para a gente quanto para elas. A gente pecou, cometeu erros. Em alguns momentos, com ansiedade para fechar logo o set, porque sabia que não podia dar margem para elas. São adversárias com saque muito bom, taticamente muito certinhas. Mesmo com vantagem, a gente não podia dar mole e, em alguns momentos, pecamos com isso.

Brasília Vôlei x Pinheiros (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)
Brasília acabou derrotado pelo Pinheiros, 
em casa, na abertura do returno 
(Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


Sem se deixar abalar com o resultado, Amanda pede que o grupo já esteja com o foco voltado para a próxima rodada, quando o time viaja até São Paulo para enfrentar o Sesi-SP. A conquista dos três pontos será fundamental para as pretensões do Brasília de seguir na parte de cima da tabela. O time ocupa a quarta colocação, com 24 pontos, mas apenas um de vantagem para o Bauru, que ainda joga na rodada.

- Ainda tem muito campeonato pela frente. Foi uma derrota em um jogo muito difícil, mas conseguimos 3 sets a 2, somamos um ponto, isso é fundamental. Dos males, o menor. Agora, é construir a vitória na próxima partida. Pensar no que melhorar, mas deixar esse jogo para trás e pensar na próxima batalha, que será muito importante - concluiu Amanda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/noticia/2017/01/amanda-preve-segundo-turno-mais-dificil-na-superliga-marcacao-maior.html


Nenhum comentário: