domingo, 8 de janeiro de 2017

Líder do Francês, Nice perde de virada para lanterna e sai de mais uma Copa



CAMPEONATO FRANCÊS FE FUTEBOL 2015/16

19ª RODADA



Derrota fora de casa para Lorient, lanterna da Ligue 1, deixa sensação da temporada focado apenas no fim do jejum de título de 58 anos na principal competição nacional



Por
Lorient, França



Mesloub comemora gol do Lorient sobre o Nice (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP)Mesloub comemora gol da virada do Lorient sobre o Nice (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP)


Surpresa do Campeonato Francês, o Nice mostrou mais uma vez que não tem força suficiente para a disputa de torneios paralelos na temporada. Neste domingo, o líder da Ligue 1 saiu do terceiro e último que ainda tinha no calendário ao perder de virada na fase de 32avos da Copa da França. Mais cruel é que a derrota por 2 a 1 foi para o Lorient, lanterna da principal competição nacional.

+ Thiago Silva, Lucas Moura e estreante Draxler marcam em goleada do PSG

Eliminado da Liga Europa na fase de grupos e alijado da Copa da Liga da França pelo Bordeaux em dezembro passado, o Nice tem agora 19 partidas pela frente na temporada, o returno inteiro, para se manter na liderança e encerrar um jejum de 58 anos no Francês.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Francês

O time do sul do país entrou em campo cheio de desfalques. A principal ausência foi do atacante italiano Balotelli, suspenso. Mas também não jogaram o zagueiro brasileiro Dante, machucado, e o goleiro Cardinale, além de Belhanda, Baysse e Seri, este de saída do clube.

Mesmo assim e com Dalbert, lateral que começou no modesto Barra Mansa, do Rio de Janeiro, de titular, o Nice abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Plea marcou. Mas, no segundo, sofreu dois gols seguidos, aos 26 e 31, de Aliadière e Mesloub, respectivamente, e sucumbiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2017/01/lider-do-frances-nice-perde-de-virada-para-lanterna-e-sai-de-mais-uma-copa.html

Nenhum comentário: