domingo, 7 de agosto de 2016

Vice de novo, Chile, ooolé... brasileiros gastam provocações contra Argentina


OLIMPÍADAS RIO 2015

FUTEBOL



No Estádio Olímpico do Engenhão, torcida brasileira se junta à Argélia no jogo contra os hermanos pelo futebol masculino. Albiceleste não sente e vence a primeira no Rio




Por
Rio de Janeiro, RJ



A torcida brasileira faz questão de ser um adversário para Argentina onde quer que seja. Principalmente, claro, no futebol masculino. E pouco importa se isso implica em torcer pela Argélia nos Jogos Olímpico. Foi assim, "trajando" branco, vermelho e verde, que os brasileiros se comportaram durante o confronto entre as duas seleções no início da noite deste domingo, no Engenhão.

E tudo começou antes mesmo de a bola rolar. Os brasileiros faziam questão de abafar os gritos argentinos de incentivo.

- Argélia! Argélia! Argélia! - respondiam.

Engenhão Argentina x Argélia (Foto: Chandy Teixeira/GloboEsporte.com)
Engenhão recebeu bom público neste domingo 
(Foto: Chandy Teixeira/GloboEsporte.com)

Talvez embevecido com o carinho local, o time da Argélia se colocou a aprontar para cima da Argentina no primeiro tempo. Por vezes, foi até superior. Bounedjah teve a chance de explodir a ala verde e amarela do Engenhão, mas perdeu chance incrível perto do intervalo. Enquanto isso, a torcida brasileira gastava provocações.

- Pentacampeão! Pentacampeão! - lembravam os títulos do Brasil.

Argentina x Argélia - Correa comemora gol (Foto: Reuters)Sem se importar: Argentina deu de ombros para as provocações e venceu a primeira nos Jogos(Foto: Reuters)


- Ôooooooooo, vice de novo! - gritavam, sem perdoar as quedas nas finais da Copa do Mundo e Copa América.

- Chiiiiiiiiiiiiiiiiile! Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiile!

A Argentina chegou ao gol no início do segundo tempo com Ángel Correa. A torcida brasileira, no entanto, não cessou. Seguiu com as provocações e explodiu com o empate de Bendebka logo em seguida. Junto, claro, veio o exagero.

- Ooooooooooooooooooooooolé!

De novo, a albiceleste mostrou que não se importa com a "hospitalidade" local. Desempatou com um gol de sorte do ex-são paulino Calleri e caminhou rumo à primeira vitória nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

E a torcida? Bem, teve que engolir a "derrota" por 2 a 1. Mas já existe uma nova camisa: a de Honduras. O país será o adversário da Argentina na briga pela vaga no Grupo D da Rio 2016. E justamente na capital do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, na quarta-feira.
- Ficamos felizes com o apoio da torcida brasileira, ainda mais porque jogamos contra uma seleção latino-americana. Eles nos ajudaram muito durante o jogo. Sabemos que os brasileiros são exigentes e têm grande expectativa por um bom futebol e hoje nos ajudaram muito - disse o atacante Bendebka, autor do gol da Argélia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol-olimpico/noticia/2016/08/vice-de-novo-chile-ooole-brasileiros-gastam-provocacoes-contra-argentina.html

Nenhum comentário: