domingo, 7 de agosto de 2016

Palmeiras vence o Vitória na arena e recupera a liderança do Brasileirão




BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE A

19ª RODADA



Com gols de Lucas Barrios e Cleiton Xavier, Verdão dorme na primeira colocação. Título simbólico do primeiro turno depende do jogo do Corinthians, nesta segunda




Por
São Paulo



O título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ainda está indefinido. Mas, neste domingo, o Palmeiras fez a parte dele ao vencer o Vitória na arena, por 2 a 1, encerrar jejum que já durava três rodadas e recuperar a liderança da competição nacional.

O triunfo em casa levou o Verdão aos 36 pontos, na frente do Flamengo, que soma 34 pontos, e do Santos, que foi derrotado pelo lanterna América-MG e permaneceu com 33 pontos. Os palmeirenses só pedem a liderança caso o Corinthians vença o Cruzeiro nesta segunda-feira por três ou mais gols de diferença.

Com velocidade e mais qualidade no meio de campo, os paulistas dominaram o confronto. Nem mesmo os problemas no setor ofensivo - Leandro Pereira e Lucas Barrios saíram do time machucados -, atrapalharam. Barrios, no primeiro tempo, antes de sair machucado, e Cleiton Xavier, no segundo tempo, marcaram. Os baianos, que apostaram nos contra-ataques, só descontaram com um gol contra de Thiago Martins.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abre o returno contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo, às 18h30. Na segunda-feira, o Vitória recebe o Santa Cruz, no Barradão, em Salvador, às 21h.

Palmeiras X Vitória comemoração Barrios (Foto: Marcos Ribolli)
Barrios, que começou no banco, comemora o 
primeiro gol do Palmeiras contra o Vitória 
(Foto: Marcos Ribolli)


Primeiro tempo
O Palmeiras voltou a funcionar coletivamente neste domingo. Depois de amargar uma sequência de três partidas sem vencer no Brasileirão, o time de Cuca entrou em campo pressionando o Vitória, explorando a velocidade do seu ataque e o bom toque de bola do seu meio de campo. Substituto de Vagner, que vinha de fase irregular, Jailson foi a novidade no gol palmeirense e foi importante - o goleiro impediu gol de Kieza logo aos seis minutos, em finalização dentro da área.

Os baianos, que vinham de triunfo em casa na rodada passada, apostaram nos contra-ataques e na retranca do seu sistema defensivo. Mas os palmeirenses foram superiores, com boas chances criadas por Leandro Pereira, Erik e Cleiton Xavier.

A primeira chance para os donos da casa abrirem o placar foi aos 30 minutos, mas Jean desperdiçou cobrança de pênalti. A vantagem alviverde veio aos 36 minutos com Lucas Barrios, que aproveitou rebote de chute de letra de Moisés para completar para o gol vazio.

Palmeiras X Vitória comemoração Cleiton Xavier GRANDE (Foto: Marcos Ribolli)
Cleiton Xavier marcou no início do segundo 
tempo o segundo do Palmeiras 
(Foto: Marcos Ribolli)


Segundo tempo
Lucas Barrios, que entrou no lugar de Leandro Pereira na primeira etapa após o titular sentir o joelho, teve uma boa chance logo no primeiro minuto da segunda etapa. O paraguaio foi lançado, mas perdeu dividida com Fernando Miguel. Depois da jogada, porém, o camisa 8 sentiu problema físico e foi substituído por Cuca.

Mas a segunda mudança no ataque palmeirense nem prejudicou o desempenho da equipe. Aos quatro minutos, Cleiton Xavier invadiu a área como se fosse um autêntico camisa 9 para completar de primeira o cruzamento de Dudu e marcar o segundo gol palmeirense.

Uma bobeada de Jailson com Thiago Martins - o goleiro socou uma bola no zagueiro e cedeu o gol aos visitantes - até deixou o torcedor palmeirense mais apreensivo. Mas nada que pudesse tirar a vitória e a liderança do Verdão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/palmeiras-vence-o-vitoria-na-arena-e-recupera-lideranca-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: