domingo, 7 de agosto de 2016

Próximo adversário do Brasil, Canadá surpreende e atropela Estados Unidos


OLIMPÍADAS RIO 2015

VÔLEI



Em tarde inspirada no Maracanãzinho, canadenses fazem grande partida e vencem os americanos por 3 sets a 0. Partida contra os brasileiros será na terça-feira à noite




Por
Rio de Janeiro



Depois de levar um susto do México, a seleção brasileira de vôlei masculino pode se preparar para um adversário ainda mais forte na segunda rodada da Olimpíada. No embalo da torcida no Maracanãzinho, o Canadá foi responsável pela primeira grande surpresa do torneio ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0, neste domingo. As parciais foram de 25/23, 25/17 e 25/23.

Gavin Schmitt EUA x Canadá vôlei masculino (Foto: Jeff Roberson/AP)
Gavin Schmitt comemora ponto na vitória do 
Canadá sobre os Estados Unidos 
(Foto: Jeff Roberson/AP)


Nicholas Hoag, com 14 pontos, e a estrela Gavin Schmitt, com 12, comandaram a vitória canadense. Matthew Anderson, com 15, acabou a partida como o maior pontuador, mas a boa atuação não foi o bastante para suprir a instável exibição americana.

A partida do Canadá contra o Brasil está marcada para terça-feira, às 22h35 (de Brasília), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, os americanos enfrentam a Itália, às 15h.


O JOGO

O Canadá encontrou força extra nas arquibancadas do Maracanãzinho para surpreender no primeiro set e em toda a partida. Depois que um pequeno grupo de americanos gritou “USA” no início do jogo, o ginásio explodiu em coro com “Canadá, Canadá, Canadá” e empurrou a equipe para a vitória.

John Gordon Perrin Canadá x EUA vôlei masculino (Foto: Jeff Roberson/AP)
John Gordon tenta passar pelo bloqueio dos 
Estados Unidos neste domingo (Foto: 
Jeff Roberson/AP)


É bem verdade também que o triunfo por 25 a 23 teve uma enorme ajuda dos Estados Unidos. Um dos favoritos à medalha de ouro, o time americano falhou em demasia no ataque e permitiu que o adversário controlasse o placar. Foram nada menos que 15 erros que se transformaram em pontos para os canadenses somente no primeiro set.

Os Estados Unidos chegaram a fazer 10 a 6 no segundo, mas sofreram um apagão logo em seguida e não tiveram forças para reagir ao crescimento adversário. Em poucos minutos, o Canadá virou para 13 a 11 e voltou a controlar a partida. As mudanças não surtiram efeito, e os canadenses fecharam com certa folga por 25 a 17.


+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Confira todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Veja toda programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016!
+ Acompanhe tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real!
+ Veja todas as notícias do vôlei na Olimpíada   + O DNA Time Brasil 


O Canadá arrancou para a vitória no fim do terceiro set. Depois de passar boa parte do tempo atrás no placar, o time igualou o jogo a partir do 20º ponto. Os americanos venderam caro, dificultaram ao máximo, mas o dia era canadense. Vitória por 25 a 23 e muita festa no Maracanãzinho.
- É especialmente difícil para um jovem time como nosso vir para uma competição como esta e jogar de forma relaxada. Apesar de termos jogado bem no primeiro set, nós não fomos agressivos como deveríamos ser. A equipe do Canadá estava leve, jogou muito bem e de forma simples, e nós não conseguimos nos encontrar em quadra. A pressão é diferente para cada time, como pode ser visto nos resultados dos jogos de hoje. É um torneio completamente diferente. Eu sabia que a gente teria que aprender a lidar com as características dessa competição. Devemos ficar mais relaxados e fazer o que sabemos - disse o técnico dos EUA, John Speraw, em entrevista ao SporTV.

Quem ficou desapontado com a forma que os americanos se comportaram em quadra, foi o veterano capitão da equipe, David Lee.

- Estou um pouco desapontado como jogamos. O Canadá atuou de forma incrível, provavelmente foi a melhor partida deles nos últimos tempos. No primeiro set, desperdiçamos várias oportunidades de fechar. E depois, nós não conseguimos sacar bem e nem fazer bons passes. Quando você não saca bem, não consegue se defender bem. Eu não ainda não consigo acreditar na maneira como jogamos hoje, na forma que estreamos na competição, porque nós jogamos muito bem durante a última temporada. E acredito que esta foi a nossa pior partida nos últimos tempos. Estamos num grupo realmente difícil, não sei se o Canadá poderá avançar no torneio, mas eles hoje foram capazes de nos derrotar - concluiu o campeão olímpico em Pequim 2008.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/volei/noticia/2016/08/proximo-adversario-do-brasil-canada-surpreende-e-atropela-estados-unidos.html

Nenhum comentário: