domingo, 7 de agosto de 2016

Enderson vibra com bom momento do América-MG: "Três jogos sem derrota"


Treinador consegue primeira vitória no comando americano e alavanca quinto ponto em nove nas últimas três rodadas



Por
Belo Horizonte




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA NATÉRIA ABAIXO)



"Agora são três jogos sem derrota". O alívio e satisfação pelo bom desempenho do América-MG nas últimas rodadas do Brasileiro estava estampado na cara de Enderson Moreira. O treinador conseguiu fazer o time voltar a jogar bem, desde quando chegou ao clube, e, neste domingo, obteve a primeira vitória no comando: 1 a 0 sobre o líder Santos, no Independência. Para ele, o resultado foi merecido.
Essa vitória nos traz, mais do que tudo, os três pontos, que é fundamental, mas também a percepção que podemos mais. Precisamos de algumas peças ainda, não vamos parar o que o feito, espero que a gente possa evoluir mais ainda a nossa equipe
Enderson Moreira

- Um jogo equilibrado, o América fez por merecer a vitória, assim como se o Santos fizesse um gol no final, ele também seria merecedor do resultado - avaliou o treinador americano.
Enderson destacou que já são três rodadas sem derrota: dois empates e uma vitória, o que fizeram o time chegar a 13 pontos na competição. A situação ainda é complicada para o Coelho, que segue na última colocação do Brasileiro, mas o treinador destacou a necessidade de pontuar a toda rodada.
 
- São três jogos sem derrota, sempre falo. Pegamos estatística da onde queremos, conseguimos dar uma resposta boa, precisamos continuar firmes, essa vitória nos traz, mais do que tudo, os três pontos, que é fundamental, mas também a percepção que podemos mais. Precisamos de algumas peças ainda, não vamos parar o que o feito, espero que a gente possa evoluir mais ainda a nossa equipe.
O treinador conseguiu cinco pontos dos últimos nove possíveis e fez a equipe reagir. Enderson não conseguiu identificar qual teria sido o maior mérito.

Enderson Moreira, técnico do América-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Enderson Moreira, técnico do América-MG, 
destacou o bom momento da equipe (Foto: 
Reprodução / Premiere)


- Saber identificar o que foi mais importante é complicado, tenho uma forma de trabalhar, neste momento alguns treinadores não teriam capacidade de enfrentar esse desafio. Minha essência é treinador, tenho carinho especial pelo América. O Venda Nova como base, que comecei como atleta, mas uma equipe profissional de maior nome foi o América. Minha quarta passagem, muito feliz, na minha cidade, com minha família e amigos, e encontrei um grupo que vem de um trabalho muito bom com o Givanildo. Estou aproveitado um pouco do que já tinha e tendo a capacidade o que podemos fazer, de que forma fazer, principalmente encaixando as peças, como tem que ser a nossa atitude, como temos que pensar. E o que falo para eles só o tempo que vai nos, escapou no jogo contra o Grêmio, espero que a gente tenha tranquilidade para não entusiasmar, porque nossa caminhada é complicada.


FONTE:

Nenhum comentário: