domingo, 7 de agosto de 2016

América aproveita expulsão e vence o Santos, que não retoma a liderança







BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE A

19ª RODADA


Juninho marca aos 44 minutos do segundo tempo o único gol do jogo após o goleiro Vanderlei receber vermelho; Peixe é o 2º no Brasileiro, Coelho continua na lanterna




Por
Belo Horizonte



Com um jogador a mais no final da partida, o América-MG surpreendeu o Santos, que brigava pela liderança, fez 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória no Brasileiro. A derrota evita que o time de Dorival Júnior retome a ponta do campeonato e tira dos alvinegros o simbólico título do primeiro turno do nacional.
América-MG x Santos - Copete (Foto: Giazi Cavalcante / Estadão Conteúdo)
América-MG bateu o Santos, mas ainda está 
na lanterna do nacional (Foto: Giazi 
Cavalcante / Estadão Conteúdo)


Juninho marcou para os americanos, aos 44 minutos do segundo tempo, quando o goleiro do Santos era Vladimir – Vanderlei havia sido expulso pouco antes ao fazer falta fora da área em Vitor Rangel.
A vitória alivia pouco a situação dos mineiros, que vão a 11 pontos, ainda na lanterna. O Peixe para nos 33 pontos, vê o Flamengo à sua frente, com 34, e ainda pode ficar fora do G-4 – Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG podem ultrapassar a equipe.

Na próxima rodada o América-MG vai a Cariacica (ES), onde enfrenta o Fluminese, no domingo, às 11h. No mesmo dia, mas às 16h, o Santos joga contra o Atlético-MG em casa – Lucas Lima, suspenso, será desfalque para Dorival Júnior.

Sob calor em Belo Horizonte, América-MG e Santos fizeram um primeiro tempo aberto, mas de poucas emoções no Independência. Sem Ricardo Oliveira, cortado momentos antes da partida por causa de uma indisposição, Rodrigão foi para o jogo e teve a melhor chance da etapa inicial, logo aos 6 minutos, mas o goleiro João Ricardo evitou o gol.

No início da metade final do duelo foi a vez de o América-MG se aproximar do gol. Michael recebeu bom passe, finalizou, mas Vanderlei fez a defesa. Vitor Bueno também teve boa oportunidade para o Santos, mas desperdiçou ao finalizar fraco, nas mãos do goleiro.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Vitor Rangel, que tinha acabado de entrar, recebeu longo lançamento, sem marcação. Vanderlei teve que deixar sua área, fez falta no atacante americano e foi expulso. Com um a mais, o América-MG pressionou: aos 44 minutos, Juninho recebeu de Vitor Rangel e finalizou para definir o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/america-aproveita-expulsao-e-vence-o-santos-que-nao-retoma-lideranca.html

Nenhum comentário: