domingo, 7 de agosto de 2016

Dorival chia, cita lance do Corinthians e questiona: "Qual é o correto?"


Técnico reclama da expulsão de Vanderlei e lembra de lance em que Cássio, do Corinthians, levou apenas amarelo por falta feita fora da área diante do Figueirense




Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA NATÉRIA ABAIXO)



Assim que o árbitro Pablo do Santos Alves apitou o fim do jogo que marcou a derrota do Santos por 1 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte,Dorival Júnior foi ao encontro do trio de arbitragem para questionar a expulsão do goleiro Vanderlei.

O técnico santista comparou o lance com o ocorrido com Cássio, do Corinthians, em duelo com o Figueirense na Arena Corinthians, em 23 de julho. Na ocasião, o corintiano derrubou o meia Dodô fora da área e levou apenas cartão amarelo do árbitro Marielson Alves Silva (clique aqui e veja o lance).

– Só fui perguntar qual (interpretação de) jogada está correta, aquela do Cássio na frente da área do Corinthians ou a do Vanderlei. Perguntei ao bandeira o que tinha acontecido e no primeiro momento ele disse que o Vanderlei botou a mão na bola, mas vamos ver isso (na imagem). Perguntei qual é a jogada correta, porque tinham nos passado que a do Cássio foi correta. De repente são duas maneiras de interpretar. Qual a certa e verdadeira? Para não ficarmos desinformados. Ficamos perdidos com as mudanças de regras antes da competição.

Sem apresentar um grande futebol, o Santos segurava um empate por 0 a 0 com o América-MG até os minutos finais, quando sofreu gol de Juninho aos 44. A expulsão de Vanderlei ocorreu aos 32 e, para o técnico santista, foi determinante para a derrota.

– Quem mudou o panorama do jogo foi a expulsão, ela mudou completamente. A partir dali, o América-MG ganhou campo, ganharam duas oportunidades e em uma foram felizes. Nós tínhamos tido quatro oportunidades e não tivemos a felicidade que o América-MG teve.

Dorival Júnior Santos (Foto: Telmo Ferreira / Framephoto / Estadão Conteúdo)
Dorival Júnior, no jogo entre América-MG e 
Santos (Foto: Telmo Ferreira / Framephoto 
/ Estadão Conteúdo)



Veja abaixo os principais tópicos da entrevista de Dorival:

DERROTA PARA O LANTERNA
Não importa muito ser primeiro com último, o futebol brasileiro não é assim. O América-MG vinha crescendo de produção há muito tempo, eu vinha alertando. Foi um jogo difícil de jogar, a temperatura deixou o ritmo moroso, lento, com poucas oportunidades nos 90 minutos. O América-MG foi feliz no momento que ficamos com um a menos, se aproveitou da situação e fez o resultado.

POSTURA DO SANTOS
Entramos para vencer, é muito difícil jogar nas condições que foram apresentadas na partida. Foram 90 minutos com um sol que há muito não víamos. Isso exigiu muito das duas equipes, o jogo ficou moroso e poucas oportunidades foram criadas. O América-MG foi feliz quando ficou com um a mais e fez o resultado. Procuramos o jogo a todo instante, não foi dentro do padrão que vínhamos tendo, mas isso acontece.

PRÓXIMOS PASSOS
Agora é ter calma, não tem mais como voltar atrás no jogo que passou. É olhar para frente e trabalhar com tranquilidade e equilíbrio, sem perder o caminho que estamos traçando.

QUEDA DE LUCAS LIMASTemos de analisar diferente. Ele foi o melhor jogador do Paulistão, vinha rendendo dentro do que apresentou no ano passado. Mas entra no Brasileiro e sofre três lesões, é impossível qualquer atleta produzir com três lesões. Temos de dar tempo para que ele produza com sua recuperação. Ele vinha fazendo a diferença, foi convocado para a seleção brasileira e na última partida, contra o Grêmio Osasco Audax (na final do Paulistão), teve uma lesão séria que o tirou por 40 dias das competições. Voltou, sentiu e agora ficou mais 10 dias parado. É impossível para qualquer profissional render assim.

DESFALQUES DE LUCAS LIMA E VANDERLEIEstamos jogando com vários desfalques desde o início. Vamos encontrar um caminho e fazer o nosso melhor. Mais dois desfalques sérios, mas vamos fazer uma boa partida.

DAVID BRAZ SEGUE NO TIME?Vou pensar a partir de segunda-feira. Primeiro vou assimilar a derrota.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/08/dorival-chia-cita-lance-do-corinthians-e-questiona-qual-e-o-correto.html

Nenhum comentário: