domingo, 7 de agosto de 2016

Caçula de 13 anos supera problema com traje, vence série e rouba a cena



OLIMPÍADAS RIO 2016


NATAÇÃO


Atleta mais nova da Rio 2016, Gaurika Singh precisa trocar roupa em cima da hora, mas supera nervosismo, bate nadadoras bem mais velhas e vira atração na arena




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA NATÉRIA ABAIXO)




Não bastasse ser a atleta mais nova da Rio 2016, a pequena Gaurika Singh, de apenas 13 anos, ainda teve que encarar um problema de última hora antes de sua estreia nos Jogos. Se atrapalhou ao se vestir e rasgou seu traje de competição minutos antes de ir para a água. Apesar da correria para ficar pronta a tempo, a jovem atleta do Nepal não se deixou abalar. Encarou a arena lotada, superou rivais bem mais velhas, venceu sua série e roubou a cena no Estádio Aquático na tarde deste domingo.

- É um sentimento incrível. Eu estou realmente muito agradecida por essa oportunidade de estar aqui. Foi maravilhoso terminar e olhar para o meu tempo. Antes da minha prova, eu rasguei meu traje e tive que perguntar para o meu técnico se deveria trocar. Eu estava tentando vestir, minha unha passou e rasgou. Então, tive que colocar um traje diferente. Isso me deixou um pouco nervosa - admitiu Gaurika.

+ Uma vida em 13 anos: Gaurika dribla o terremoto para ser a mais jovem no Rio

Gaurika Singh, de 13 anos, durante a eliminatória dos 100m costas (Foto: Getty Images)
Gaurika Singh, de 13 anos, durante a 
eliminatória dos 100m costas 
(Foto: Getty Images)


Presente na primeira série do dia dos 100m costas, a pequena atleta fez bonito. Nadou bem próximo do seu melhor tempo da curta carreira (1m08s45) e superou as adversárias de Samoa, Evelina Afoa (1m08s74), e do Kosovo, Rita Zeqiri (1m12s31), de 17 e 20 anos, respectivamente.

Ao sair da piscina, Gaurika foi bastante aplaudida. Depois, encarou o batalhão de câmeras e jornalistas na área de imprensa. Foi uma das mais solicitadas do dia. Com um sorriso no rosto e muita maturidade para a idade, respondeu calmamente todas as perguntas, disse estar gostando bastante do Brasil e admitiu que ficou até sem fôlego ao encontrar alguns de seus ídolos na piscina.

- O Brasil é um lugar ótimo. Dois dos meus ídolos estão aqui, o Mitch Larkin e a Emily Seebohm, os dois do time australiano. Eu não tive a chance de falar com a Emly, mas eu já tinha conversado com ela antes, em um treino em Dubai, e ela até me ajudou a colocar a alça do meu traje antes da prova.
Treinando aqui, o Mitch ficou na raia do meu lado. Eu tentei falar com ele, mas não saiu nada da minha boca - contou aos risos da pequena de 13 anos.


+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado


Gaurika Singh foi uma das mais assediadas pela imprensa neste domingo (Foto: GloboEsporte.com)
Gaurika Singh foi uma das mais assediadas pela 
imprensa neste domingo (Foto: GloboEsporte.com)


Gaurika Singh terminou sua primeira participação olímpica com a 31ª colocação entre as 34 nadadoras inscritas nos 100m costas. Mas agora que sentiu o gostinho dos Jogos, quer disputar muitos outros. Tempo para isso, com certeza, ela vai ter.

- Eu quero disputar quantas olimpíadas eu puder - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/natacao/noticia/2016/08/cacula-de-13-anos-supera-problema-com-traje-vence-serie-e-rouba-cena.html

Nenhum comentário: