domingo, 7 de agosto de 2016

Torcida abraça dupla tcheca, e irmãs Williams são eliminadas na estreia



OLIMPÍADAS RIO 2016

TÊNIS



Atuais tricampeãs olímpicas, Serena e Venus têm atuação irregular e caem para Safarova e Strycova por 2 sets a 0, em resultado surpreendente na Rio 2016




Por
Rio de Janeiro



Não é todo o dia que as irmãs Williams perdem. Ainda mais jogando juntas, representando aos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos. Pois a edição 2016, no Rio de Janeiro, pôs fim a um reinado recente. Atuais tricampeãs da dupla feminina, Venus e Serena foram surpreendidas pelas tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. E olha que, se não foi aquele nível de atuação do passado recente, as americanas lutaram. O insuficiente para parar uma inspirada e qualificada parceria europeia, abraçada pela torcida presente, ao Centro Olímpico de Tênis, na noite desde domingo. Uma jornada histórica.

Serena Williams Venus Williams tênis olimpíada rio 2016 (Foto: rio 2016; tênis; olimpíada)
Depois de três medalhas de ouro em sequência, 
irmãs Williams caem na estreia no Rio (Foto: AFP)


Safarova e Strycova, que agora encaram as canadenses Bouchard e Dabrowski na segunda rodada, entraram em quadra com uma difícil missão. As adversárias eram a cabeça de chave número 1 do torneio. Começaram logo levando uma quebra, perdendo por 2 a 0 no primeiro set. A partir daí, com ótima presença na rede, construiram uma vitória inesperada, porém, incontestável. A uma hora e 33 minutos foi de um tênis muito bem jogado e de um apoio popular que deu a impressão de o Brasil estar em quadra.


+ Fique por dentro do tênis na Olimpíada
+ Confira a agenda completa da Rio 2016 e veja a ordem dos jogos deste domingo
+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade


O jogo
As tchecas levaram vantagem no saque, uma arma especial das irmãs Williams: tiveram 75% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 60% das adversárias. Só aí já há uma prova de quão foram bem. Elas tiveram 15 chances de quebra, aproveitando cinco. Ofereceram oito, cederam três. Sempre que Venus servia, elas ameaçavam. Foi assim que conquistaram o primeiro set.

As norte-americanas tiveram chance de vencer o segundo set e forçar o desempate no terceiro. Chegaram a estar na frente do placar, mas não o mantiveram. Mais uma vez, em saque de Venus perderam em um momento importante. Mais uma vez, em saque de Venus, sofreram a quebra. E viram as tchecas confirmarem para levar o jogo.

Serena e Venus Williams (Foto: AFP)
Serena e Venus Williams se esforçaram, mas 
foram superadas por dupla da República 
Tcheca (Foto: AFP)


Safarova e Strycova comemoram vitória (Foto: AFP)
Tchecas Strycova (esq.) e Safarova comemoram 
vitória sobre as irmãs Williams (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: