domingo, 31 de julho de 2016

Em curva ascendente, Sport vence o incompleto Atlét




BRASILEIRÃO 2016

SÉRIE A - 17ª RODADA


Lão suou bastante para bater o Furacão, na Ilha, por 2 a 0, mas impôs terceira vitória seguida na Série A; com derrota, paranaenses caem para sexta posição



Por
Recife



A maré do Sport no Campeonato Brasileiro, ao que parece, virou. Neste sábado, na Ilha do Retiro, o time ganhou do desfalcado Atlético-PR, por 2 a 0, enfileirou a terceira vitória consecutiva e, neste momento, subiu para a 12ª posição na tabela - mas com a necessidade de secar o Fluminense para se manter nela. Os gols foram marcados por Diego Souza e Edmilson. Com o resultado, o Furacão cai, momentaneamente, para a sexta colocação.

Na próxima rodada, o Sport entra em campo quarta-feira. Recebe o América-MG, às 19h30. No mesmo dia, mas às 21h45, o Atlético-PR joga contra o Corinthians na Arena da Baixada.

Sport x Atlético-PR Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sport x Atlético-PR fizeram um jogo 
movimentado pela Série A (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O Sport começou melhor o jogo. Completo, em casa, vindo de bom momento, o time de Oswaldo de Oliveira partiu para cima do Furacão. Com sucesso. Apesar da pouca participação do centroavante Edmilson e de, quase invariavelmente, usar apenas o lado direito, a equipe conseguiu sufocar o Atlético nos primeiros minutos. Antes do de pênalti marcado por Diego Souza, aos 16 minutos, o Leão já havia criado outras oportunidades e tinha um bom volume de jogo - que não encontrava resistência.

Após o gol de abertura do placar, o Furacão melhorou. O jogo ficou mais equilibrado. O Leão ainda tinha mais posse de bola e tentava mais - mas, até por essa postura, também dava espaço para o contra-ataque. A sorte dos donos da casa é que Marcos Guilherme estava totalmente descalibrado. Nesse momento, o argentino Luciano Cabral se destacou pela habilidade.

Na volta do intervalo, o Sport retornou com o ritmo que começara a partida. Edmilson ampliou o placar logo aos oito e tranquilizou o time. Furacão, assim como no primeiro tempo, após recuar um pouco, apostou no ataque e criou boas oportunidades. A melhor delas foi um chute de Pablo bem defendido por Magrão. Coube ao Sport suportar esse momento e administrar o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/em-curva-ascendente-sport-vence-o-incompleto-atletico-pr-e-sobe-tabela.html

Nenhum comentário: