domingo, 31 de julho de 2016

"Às vezes, perde-se o jogo e ganha-se uma equipe", diz Autuori sobre mistão



Técnico do Atlético-PR diz estar "extremamente satisfeito e orgulhoso" pela atuação. Com misto, Furacão perde por 2 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão



Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Paulo Autuori ficou "extremamente satisfeito e orgulhoso" com a atuação do time misto do Atlético-PR na derrota por 2 a 0 para o Sport, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele escalou apenas três titulares (o goleiro Weverton, o zagueiro Paulo André e o atacante Pablo) e lançou três estreantes e vários jovens. Ele minimizou o resultado e comemorou ter ganhado novas opções no elenco:
- Circunstância porque senti que precisava preservar alguns jogadores, e estou muito feliz e orgulhoso do grupo de jogadores. Enfrentou uma equipe que tem investido bastante, uma grande equipe, com grandes jogadores e um grande técnico. O jogo, no início, sentimos um pouco, o que é normal por ser muito jovem. Depois, fizemos um jogo normal. No segundo tempo, muito melhor. Sofremos um gol cedo e, depois, o Weverton não precisou trabalhar mais. Estou aqui para isso: fazer um trabalho pensando no futuro. Às vezes, perde-se jogos, mas ganha-se uma equipe. Estou extremamente satisfeito e orgulhoso pelos jogadores - afirmou em entrevista coletiva.

O Atlético-PR teve a estreia do lateral-direito Rafael Galhardo, do meia Luciano Cabral e do atacante Lucas Fernandes neste sábado. Além disso, Paulo Autuori escalou jovens como o lateral-esquerdo Nicolas, os atacantes Juninho e Yago, além de ter colocado o volante Matheus Rossetto e Giovanny durante o segundo tempo.

- Dos jovens jogadores que temos, aqueles jovens que chegaram, acho que chegaram para ajudar, para encorpar e qualificar ainda mais a equipe. É o caso do Lucas, do Luciano, do Galhardo... Estou perfeitamente satisfeito e tranquilo com o resultado. Claro que ninguém gosta de perder, mas fico satisfeito pela forma como a equipe se comportou, principalmente no segundo tempo, o próprio Rossetto entrou muito bem. Parabéns a eles.

Se por um lado defendeu o grupo, por outro, o técnico Paulo Autuori criticou a arbitragem. Segundo ele, Wilton Pereira Sampaio (GO) marcou pênalti "extremamente duvidoso" e deixou de marcar faltas e aplicar cartões quando o meia Luciano Cabral era agarrado:

- Sofremos um pênalti extremamente duvidoso, que interfere sim (...). O Luciano Cabral foi agarrado, puxado do primeiro ao último minuto em todas as jogadas que aconteceram. Nós temos que estar focados no jogo, mas não dá para só um lado assumir a responsabilidade. Ela tem que ser bem equilibrada entre todos. Eu fecho os olhos e imagino o jogo contra o Coritiba lá, em que era pênalti, não foi marcado e não aconteceu nada (com o árbitro). Essa dualidade de critérios, a dificuldade que os árbitros têm, este árbitro é bom, mas esteve infeliz hoje - concluiu.


Confira tambémVídeos, lances e ficha de Sport 2 x 0 Atlético-PRClassificação do Campeonato Brasileiro de 2016VC dá nota: avalie os jogadores do Atlético-PR


O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori Sport x Atlético-PR Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Paulo Autuori fica satisfeito com a atuação do 
time misto (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/07/vezes-perde-se-o-jogo-e-ganha-se-uma-equipe-diz-autuori-sobre-mistao.html

Nenhum comentário: