domingo, 31 de julho de 2016

Para Mendes, erros dificultaram a estratégia do Santa Cruz contra Galo



Técnico tricolor afirmou que alguns vacilos cometidos, principalmente no primeiro gol da derrota por 3 a 0, para o Atlético-MG, derrubaram o que havia sido planejado antes



Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



O Santa Cruz vinha bem na partida. Controlava as ações no meio de campo, com maior posse de bola - apesar dos sustos dados pelo Atlético-MG -, até que tudo escorreu pelo ralo. Mais precisamente, aos 22 minutos do primeiro tempo. Uillian Correia estava com a bola dominada e a perdeu para Maicosuel. Dele, para Robinho. Para Fred. Tiago Cardoso até pegou o primeiro arremate, mas depois Robinho não perdoou. Após aquele lance, o Galo se soltou e o Santa não igualou a disparidade técnica existente entre o elenco das duas equipes. Resumidamente, essa parece ter sido a visão do técnico Milton Mendes.

- A equipe conseguiu chegar no gol adversário. Com a bola nos nossos pés, perdemos a bola e levamos o gol. Nossa estratégia era adiantar Keno e Grafite, depois do intervalo, e também Arthur. Mas depois levamos um gol em um envolvente toque de bola. Todo mundo viu a qualidade do Atlético-MG, que está crescendo. Tínhamos preparado a nossa estratégia. Se a gente não tivesse levado aquele gol, nossa estratégia podia ter dado certo.

Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz )
Milton Mendes diz que time tentou o melhor 
dentro das possibilidades (Foto: Antônio 
Melcop / Santa Cruz )


Segundo o treinador, o fato de ter montado um meio de campo com quatro volantes de origem - Derley, Uillian Correia, Jadson e Danilo Pires - não foi fator primordial para o Santa Cruz ter perdido. E, sim, os erros que aconteceram na partida.

- Danilo Pires tem qualidade e já jogou de meia. Jadson também tem qualidade, Uillian também. Derley também, posicionado. Dentro do nosso modelo, nossa equipe estava segura. Mas em uma transição, perdemos a bola e não podemos dar uma arma ao adversário com essa qualidade. Qualquer erro é fatal.
SAIBA MAIS
>>> Veja o Tempo Real do confronto entre Atlético-MG e Santa Cruz
Milton Mendes ressaltou mais uma vez que o Santa Cruz vem trabalhando bem. E que ele tem feito o que pode para achar soluções dentro do elenco.

- Ganhar é importante. Pontuar também. Mas a nossa equipe vem trabalhando bem. Tentamos fazer o nosso melhor dentro das nossas possibilidades. Queremos fazer as mudanças durante o jogo e tento recuperar jogadores que estiveram perdidos com torcedores. Estamos trabalhando, tentando melhorar e conscientes de que a dificuldade é grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/07/para-mendes-erros-dificultaram-estrategia-do-santa-cruz-contra-galo.html

Nenhum comentário: