sexta-feira, 1 de abril de 2016

Tite diz que Corinthians não se ilude com fase do rival: "Esse é o perigo"



Para o técnico, Timão não pode deixar a vaidade falar mais alto no jogo com o Palmeiras, que vive fase conturbada na temporada, neste domingo, no Pacaembu


Por
São Paulo



Tite treino corinthians pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Tite durante treino do Corinthians no Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O momento ruim do Palmeiras não é combustível de motivação para o Corinthians no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Segundo Tite, o elenco alvinegro não pode entrar em campo aguardando facilidades por conta da má campanha do rival no Paulistão e na Taça Libertadores.

– Se acharmos que podemos ser melhores e não tivermos qualidade técnica, nível de concentração, questões táticas, deixarmos os termos físicos cair e a vaidade bater pela grande campanha, esse é o perigo – afirmou o gaúcho, em entrevista coletiva no Pacaembu.

Campeão da Libertadores pelo Timão em 2012, Tite terá pela frente um técnico com currículo parecido, já que Cuca venceu a competição sul-americana pelo Atlético-MG no ano seguinte. O treinador, porém, não enxerga o duelo fora de campo como fundamental para o resultado final.

– Se fosse só eu, jogaria eu contra o Cuca, ou eu contra o Marcelo (Oliveira, ex-técnico do Palmeiras), mas é um Corinthians x Palmeiras. A equipe toda está amadurecendo, e esse é trabalho de equipe que tem que ser forte. Quando mais a gente puder fortalecer nossos laços, mais vamos produzir melhor. E em campo não é guerra, nem organizadas se enfrentando. Queremos um grande espetáculo – destacou.

Time de melhor campanha do Paulistão, com 32 pontos, o Timão faz o penúltimo jogo da fase classificatória já ciente que, nas quartas de final, enfrentará o RB Brasil, dentro de casa. Para o Verdão, porém, que é vice-líder do Grupo B com 18 pontos, o jogo ainda tem peso de classificação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/tite-diz-que-corinthians-nao-se-ilude-com-fase-do-rival-esse-e-o-perigo.html

Nenhum comentário: