sexta-feira, 1 de abril de 2016

Comentarista destaca vitória que traz alívio ao Palmeiras e avalia: "Soberano"



Alviverde vence o Rio Claro por 3 a 0, Cuca chega à primeira vitória no comando, William Machado prevê clássico cheio com o Corinthians, e o Palmeiras confiante




Por
São Paulo




Foi praticamente unânime entre jogadores, técnicos e analistas: a vitória do Palmeiras por 3 a 0 diante do Rio Claro na noite de quinta-feira, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, valeu mais pelo alívio e pela volta da confiança que pelos três pontos somados. O triunfo, o primeiro sob o comando do técnico Cuca em cinco jogos, veio também às vésperas do clássico com o Corinthians. O comentarista William Machado acredita que no domingo, novamente no Pacaembu, o estádio estará cheio (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Foi importantíssima essa vitória principalmente para recuperar a autoconfiança. Os jogadores do Palmeiras sabemos da qualidade que têm, mas vinham jogando muito mal e foram perdendo a confiança jogo após jogo, derrota após derrota. Teve a mudança da comissão técnica, mas o Cuca ainda sem tempo para trabalhar e implementar tudo que ele tem capacidade, e aí ficou uma situação muito ruim. Às vésperas de um clássico tão importante, foi muito boa a vitória. A gente viu a declaração do Gabriel Jesus na saída, como que isso deixa os ares mais leves. Com certeza no domingo teremos estádio cheio para um grande jogo - afirmou o ex-zagueiro.

Alecsandro Palmeiras Rio Claro (Foto: Mauro Horita)Alecsandro abriu o marcador para o Palmeiras diante do Rio Claro (Foto: Mauro Horita)


Cuca optou por um ataque que era mistério, e levou Lucas Barrios e Alecsandro a campo entre os titulares. A principal estratégia, com os dois, foram as bolas alçadas na área. Numa delas, em cobrança de escanteio, Alecsandro abriu o placar.

- O Palmeiras desde o início começou já com força total, pressionando bastante, até por causa da escalação com Alecsandro e Barrios usando, e até em determinados momentos abusando, da bola alçada na área, mas os dois têm muita qualidade. O Palmeiras com seus defensores em bolas paradas também fazia esse tipo de jogada, desde o início a gente viu que o Palmeiras ia pressionar e pressionou, mas o gol demorou a sair.

O Pacaembu recebeu 15.723 torcedores, mas os palmeirenses no início não pareciam dispostos a incentivar. Mas a tentativa de protesto não durou muito, e foi embora de vez no primeiro gol alviverde, que saiu numa cabeçada de Alecsandro, aos 44 minutos de jogo. Gabriel Jesus, com nove minutos da etapa final, e Rafael Marques, aos 41, completaram o placar.

- (O Palmeiras) tomou apenas um susto no primeiro tempo, numa jogada de escanteio, mas foi soberano toda a partida. O Palmeiras foi criando principalmente com bolas alçadas, ora da direita ora da esquerda (...). Alecsandro desempenhou uma função um pouco diferente, mas que ele tem capacidade para fazer, que é às vezes armar um pouco a equipe, e aí foi agraciado com o gol - completou William.

A vitória no Pacaembu, combinada à derrota do Novorizontino para o RB Brasil, recolocou o Palmeiras na segunda colocação do Grupo B, com 18 pontos. Além disso, o Verdão se afastou da zona de rebaixamento na classificação geral - o primeiro no Z-6 é o XV de Piracicaba, com 13. Enquanto isso, com apenas nove pontos conquistados em 13 rodadas, o Rio Claro deu adeus à primeira divisão do Paulistão e selou seu rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em clássico marcado para o estádio do Pacaembu. Às 18h30, o rebaixado Rio Claro visita o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi.


FONTE:

Nenhum comentário: