sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cuca enaltece Dérbi e diz: "Podemos fazer um jogo igual e vencer"



Treinador do Palmeiras vê rival em vantagem e mostra ansiedade para o primeiro clássico contra o Corinthians: "São os grandes jogos que mexem com a gente"




Por
São Paulo




Cuca Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Cuca diz que Verdão jogará Dérbi de igual para igual (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)


Palmeiras e Corinthians entram em campo no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no primeiro Dérbi do técnico Cuca no comando do Palmeiras. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o treinador, que não deu indícios do time que vai entrar em campo, mostrou que vive o clima do clássico.

– Não sei para qual time você torce, mas se for para um dos dois o coração aperta. São os grandes jogos que mexem com a gente – disse.

Dono da melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Corinthians deve ter força máxima no domingo. Ciente das dificuldades que terá contra o time de Tite, Cuca coloca o rival em vantagem, mas vê o Palmeiras em condições de vencer os alvinegros no Pacaembu.

– Tite não é amigo direto, nunca fomos na casa um do outro, mas gosto dele. A gente se respeita. Ele está fazendo grande trabalho, é tido por muitos como o melhor do Brasil. O time dele vem provando isso. Vamos tentar igualar o adversário e buscar a vitória – disse o treinador palmeirense, ampliando a análise sobre o time corintiano.

– Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme, o próprio Elias, se jogar, encorpam o meio-campo para a passagem dos laterais. Temos que entender bem o adversário para termos uma marcação forte e ímpeto de ataque. Ambição também de atacar. Apesar de o Corinthians estar mais adiantado, podemos fazer jogo igual e vencer – completou.

A vitória sobre o Rio Claro, na quinta-feira, aliviou a situação do Palmeiras no Paulistão. Antes lanterna do Grupo B e ameaçado pela zona de rebaixamento, o Verdão voltou para a zona de classificação. Agora com 18 pontos, o time de Cuca ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Ituano.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL

Para o comandante, porém, o fim da série negativa ainda não é motivo de comemoração na Academia de Futebol.

– Perdemos quatro partidas seguidas. A última, principalmente, muito feia (4 a 1 para o Água Santa). Não temos motivo para comemorar. Era obrigação vencer o Rio Claro para ter chance boa de classificação. Ficamos contentes por termos feito bom jogo. Agora, a gente busca regularidade – afirmou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/04/cuca-enaltece-derbi-e-diz-podemos-fazer-um-jogo-igual-e-vencer.html

Nenhum comentário: