Japonês mostra confiança nos momentos decisivos para superar rival desgastado fisicamente no fim do confronto; por um lugar na final, ele enfrenta Nick Kyrgios
Kei Nishikori x Gael Monfils Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Na próxima fase, Nishikori terá o australiano Nick Kyrgios pela frente em confronto que vale a vaga na decisão em Miami. Quem passar, pega o vencedor do jogo entre Novak Djokovic e David Goffin, que acontece às 14h (de Brasília) desta sexta-feira, com transmissão do SporTV3.
O confronto começou cheio de alternativas, com os tenistas conseguindo uma quebra para cada lado. Monfils mostrava com bom domínio das ações e conseguiu um novo break para manter vantagem e controlar até fechar o primeiro set. Na segunda parcial, o francês já começou a sentir o desgaste físico, fruto de sua movimentação intensa em quadra, enquanto Nishikori cresceu de nível e anotou duas quebras para empatar o duelo com 6/3.
No terceiro set, foi o japonês quem começou na frente e parecia que teria facilidade para carimbar o passaporte para a decisão, ao ter 4/2 com um break à frente. No entanto, Monfils confirmou e devolveu a quebra e, mesmo sem conseguir se movimentar intensamente, jogava de forma agressiva e chegou a ter três match points em 5/4, quando Nishikori sacava. O asiático salvou as três chances e confirmou em seguida. Depois, mais duas chances para Monfils em 6/5 e novamente Nishikori conseguiu se salvar. Mais inteiro no tie-break, o japonês contou com os erros do rival para ir à semifinal.
- Eu acho que no 3/4, eu realmente aumentei meu nível. Eu acho que comecei a ser muito agressivo, comecei a buscar isso, e me tive um bom sentimento que conseguiria. No fim, eu acho que eu pressionei demais. Definitivamente, tive oportunidades de fechar o jogo, mas na verdade o Kei jogou muito sólido. Ele sentia bem. Eu acho que no tie-break ele estava melhor do que eu - resumiu Monfils após o confronto.
KYRGLOS SURPEENDE RAONIC COM SAQUE
Nick Kyrgios vence Milos Raonic no Masters
1000 de Miami (Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário