sexta-feira, 1 de abril de 2016

Neymar chega ao 7º Real x Barça com números e atuações de protagonista



Nome certo de Luis Enrique no clássico deste sábado, brasileiro soma quatro vitórias e duas derrotas contra os merengues e gols marcados nas três temporadas na Europa




Por
Rio de Janeiro



Quando o assunto é clássico contra o Real Madrid, o torcedor do Barcelona aposta fica tranquilo ao apostar as fichas em Neymar. Desde que chegou ao clube na temporada 2013/14, o camisa 11, que será titular de Luis Enrique na partida deste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real - entrou em campo apenas seis jogos contra o maior rival, mas tem números de um verdadeiro protagonista.
Relembre os gols dele no clássico.


Neymar Barcelona Real Madrid 2013 (Foto: Getty Images)
Neymar jogou seis vezes contra o Real 
Madrid, marcou três gols e deu quatro 
assistências (Foto: Getty Images)


Neymar chegou ao clube catalão no dia 3 de junho de 2013 com discurso humilde, como um operário, pronto para ajudar o líder Lionel Messi. De fato, desde então, o brasileiro não assumiu papel de liderança do argentino, mas ganha cada vez mais prestígio com o passar do tempo. O cartão de visita aos merengues foi o melhor possível. Em outubro de 2013, Neymar marcou o primeiro após assistência de Iniesta e deu o passe para o gol da vitória. Nas seis partidas, todas como titular, o brasileiro saiu de campo com quatro vitórias e duas derrotas.

Neymar no clássico: relembre os gols do camisa 11 do Barça contra o Real Madrid

O camisa 11 balançou a rede três vezes, uma em cada temporada, sempre em um goleiro diferente - Casillas, Diego López e Návas foram as vítimas -, com duas assistências recebidas de Iniesta e uma de Luisito Suárez, companheiro de ataque ao lado de Messi no Barça atual. Neymar também retribuiu aos companheiros com quatro assistências (para Iniesta, Suárez, Messi e Alexis Sánchez).

Messi x CR7: argentino tem 13 vitórias, mas português deu título em clássico

Se na seleção brasileira o temperamento explosivo e suspensões chamam a atenção, nos jogos contra o Real Madrid nenhuma grande polêmica. Nenhuma expulsão e apenas dois cartões amarelos. No Barcelona, o ex-jogador do Santos vem se destacando pelo futebol bonito, parceria com Messi e Suárez e títulos conquistados, objetivo que pode ficar ainda mais claro com uma vitória diante do Real Madrid e diferença ainda maior na tabela de classificação do Espanhol.

Quer ir à final da Champions? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


Neymar, Barcelona x Rayo Vallecano Campeonato Espanhol (Foto: Getty Images)Neymar e o protagonismo contra o Real: números de gente grande do brasileiro (Foto: Getty Images)


Veja os números de Neymar contra o Real:

Jogos: 6 (todos como titular)
Minutos em campo: 507 minutos
Vitórias: 4
Derrotas: 2
Gols: 3 (Assistências: Iniesta (2) e Suárez)
Assistências: 4 (Iniesta, Suárez, Messi, Alexis Sánchez)
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/04/neymar-chega-ao-7-real-x-barca-com-numeros-e-atuacoes-de-protagonista.html

Nenhum comentário: