sexta-feira, 1 de abril de 2016

Goffin perde oportunidades, e Djoko garante vaga na decisão em Miami


Belga erra lances decisivos no primeiro set e vê número 1 do mundo chegar à quarta final em cinco torneios disputados na atual temporada; rival será Kyrgios ou Nishikori




Por
Direto de Miami, EUA




Novak Djokovic vence David Goffin na semifinal do Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)Novak Djokovic vence David Goffin na semifinal do Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)


Até mesmo para Novak Djokovic, há dias em que ele não está no melhor de sua capacidade. Esta sexta-feira foi um deles. Diante de David Goffin (15º), o sérvio errou mais do que o normal, deu madeiradas e se viu em apuros em alguns momentos do confronto. Mas ainda assim, ele é Djokovic.

O número 1 do mundo parece não encontrar desafiantes à altura no atual cenário do tênis mundial e ainda conta com o fator psicológico para bater seus rivais. Mesmo com as boas chances de Goffin, que falhou em momentos decisivos, o sérvio se manteve firme e protagonizou belas jogadas para chegar a mais uma vitória suada, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/4 em 2h05 de confronto e chegar à decisão do Masters 1000 de Miami.

Em 28 jogos na atual temporada, Djokovic foi derrotado apenas uma vez, diante de Feliciano López, nas quartas de final do ATP de Dubai, quando acabou se retirando ao fim do primeiro set por conta de um problema no olho direito. Cinco vezes campeão e atual detentor do título, o sérvio terá a chance de buscar o hexa em Miami.

Na final, o adversário será o vencedor entre Kei Nishikori (6º) e Nick Kyrgios (26º), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília) com transmissão do SporTV 3. Contra o japonês, Djokovic soma seis vitórias e apenas duas derrotas no circuito. Caso enfrente o australiano, será o primeiro embate entre eles.


O jogo
Assim como nas últimas partidas em Miami, Djokovic começou o duelo com muita dificuldade em manter o seu saque. Logo no primeiro game, Goffin encaixou boas devoluções e, mostrando boa movimentação em quadra, deu muito trabalho, alcançando três break points. O sérvio salvou todas e conseguiu sair na frente. No sexto game, foi a vez de Djokovic dificultar o jogo e fez Goffin se esforçar bastante para confirmar o serviço. No sétimo game, o belga enfim conseguiu quebrar o saque do número 1 do mundo, que não perdeu tempo e devolveu na mesma moeda para empatar em 4/4. Os tenistas seguiram sem novas oportunidades de quebra e foram para o tie-break.

David Goffin contra Novak Djokovic em Miami (Foto: Getty Images)
David Goffin fez um bom primeiro set, 
mas desperdiçou boas chances de 
vencer o período (Foto: Getty Images)


Com um erro não forçado de Goffin, Djokovic teve o primeiro mini break em 4-2. Porém, o sérvio devolveu a gentileza na sequência, vendo o belga empatar a disputa em 4-4. O que poderia ser o início de uma reação se tornou na verdade um aumento de pressão em cima de Goffin, que desperdiçou uma grande chance num smash com a quadra aberta, mas jogou em cima de Djokovic. O sérvio confirmou o ponto e definiu o primeiro set após um grande rali e um lob que pegou Goffin de surpresa para fazer 7-5.

O desgaste já era grande entre os tenistas, que protagonizavam um longo confronto de pontos bastante disputados. Mesmo em ritmo mais lento, Goffin ainda teve forças para chegar a mais uma oportunidade de quebra no quarto game, quando liderava em 2/1, mas pegou mal na devolução de saque e perdeu a chance. Daí para frente, Djokovic cresceu. Embalado após discutir com o árbitro quando tomou uma punição por demora no serviço, o sérvio quebrou o belga no sétimo game e confirmou em seguida para fazer 5/3. E num ace, Djokovic finalizou o confronto para fazer 6/4 e garantir mais uma decisão na carreira.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/goffin-perde-oportunidades-e-djoko-garante-vaga-na-decisao-em-miami.html

Nenhum comentário: