sábado, 16 de abril de 2016

Jogando primeira semi de WTA, Paula Gonçalves é eliminada por espanhola



Brasileira força terceiro set com triunfo em tie-break, mas não evita eliminação em quase 2h30 para Soler-Espinosa em Bogotá. Gabriela Cé fica com vice nas duplas





Por
Bogotá




Paula Gonçalves, Bogotá, tênis (Foto: Reprodução / Facebook)Paula Gonçalves disputou pela primeira vez uma semifinal de WTA (Foto: Reprodução / Facebook)


Chegou ao fim o melhor desempenho de Paula Gonçalves em um torneio WTA até o momento. A paulista de 25 anos disputou, neste sábado, em Bogotá, uma semifinal em eventos desse naipe pela primeira vez. Diante da espanhola Sílvia Soler-Espinosa, 170ª do mundo, a brasileira levou o confronto para o terceiro set, mas acabou se despedindo da competição pelas parciais de 6/4, 6/7(4) e 6/2.

Atual número 238 do mundo, Paula Gonçalves é a segunda brasileira mais bem posicionada no ranking da WTA, atrás somente da pernambucana Teliana Pereira (55). A paulista já havia obtido destaque nesta temporada ao ser a única tenista do país a chegar às quartas de final do Aberto do Rio, em fevereiro - foi eliminada pela americana Shelby Rogers também por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 6/3).

O Brasil esteve representado na final de duplas em Bogotá. A gaúcha Gabriela Cé e a venezuelana Andrea Gamiz ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas pela espanhola Lara Arruabarrena e pelaa americana Tatjana Maria. A parceria principal cabeça de chave do torneio levou a melhor por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10-8.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/jogando-primeira-semi-de-wta-paula-goncalves-e-eliminada-por-espanhola.html

Nenhum comentário: