sábado, 16 de abril de 2016

Sob chuva e com Mercedes "ausente", Vettel lidera 3º treino livre em Xangai




FÓRMULA 1



Dos 22 carros do grid, apenas 14 marcaram tempo, e somente depois de 15 minutos de sessão, em função da pista encharcada. Nasr terminou em 11º, Massa, em 13º





Por
Xangai, China





Sebastian Vettel lidera terceiro treino livre no GP da China (Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel lidera terceiro treino livre no 
GP da China (Foto: Getty Images)


Foram necessários 15 minutos para que alguém esquecesse a chuva, tomasse coragem e saísse dos boxes para o terceiro treino livre do GP da China. Com a pista encharcada, a sessão começou com pneus de chuva e os dois carros da Williams sendo os primeiros na pista. Mas foi só na saída da garagem que a Williams liderou. Na hora de falar sério, já com a pista mais seca e pneus intermediários (faixa verde), quem deu as cartas foi Sebastian Vettel, que terminou no topo com o tempo de 1m57s351. O tetracampeão foi diretamente seguido por Valtteri Bottas, com a marca de 1m58s061. Sergio Pérez fechou o top 3 e anotou 1m58s689. Enquanto Felipe Nasr, ficou em 11º com a Sauber, e o tempo de 2m00s197, Massa foi o 13º, com a marca de 2m02s438.

+Com Kimi na frente, Ferrari desbanca Mercedes no 2º treino. Massa é o 14º
+Em 1º treino marcado por estouros de pneus de Massa, Nico ofusca Hamilton

A ausência mais notada foi a das Mercedes, que apenas saíram da garagem para poucas voltas, mas sequer abriram volta rápida, passando a maior parte do treino dentro da garagem. Além das duas "Flechas de Prata", também não marcaram tempo: Jenson Button, Fernando Alonso, Romain Grosjean, Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo e Marcus Ericsson.


Os pilotos voltam à pista na madrugada em breve, às 4h (horário de Brasília), para o treino classificatório, com exibição ao vivo do SporTV e do SporTV Play. A TV Globo transmite o GP da China no domingo, a partir das 3h.


Terceiro treino livre GP da China (Foto: Reprodução)
Terceiro treino livre GP da China 
(Foto: Reprodução)


INFO formula 1 Circuito China (Foto: Editoria de Arte)
Horários - GP da China de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/04/sob-chuva-e-com-mercedes-ausente-vettel-lidera-3-treino-livre-em-xangai.html

Nenhum comentário: