sábado, 16 de abril de 2016

Já dono do título francês, PSG atropela Caen após eliminação da Liga dos Campeões



CAMPEONATO FRANCÊS 2015/2016

34ª RODADA



Sem o título continental, franceses seguem absolutos em território nacional





Gazeta Press



AFP / FRANCK FIFE


Já campeão com oito rodadas de antecedência, o Paris Saint-Germain recebeu o Caen pela 34ª rodada do Campeonato Francês e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada por 6 a 0. Os donos da casa entraram em campo tentando esquecer a eliminação na última terça-feira, nas quartas de final da Liga dos Campeões, pelo Manchester City, por 1 a 0.

O Paris Saint-Germain segue cumprindo bem o papel de campeão com mais de 30 pontos de vantagem. Já os visitantes ocupam a nona colocação da tabela, com 46 pontos, e perderam a terceira partida consecutiva na competição.

O jogo Foram necessários 11 minutos para Ibrahimovic abrir o placar para o PSG, de fora da área, com passe de Di María após recuperação da defesa. O Caen tentou responder com chute de longe de N’Kololo, espalmado por Sirigu. Insistindo em igualar o placar, os visitantes continuaram pressionando, dessa vez com cruzamento de Bessat e chute cruzado de Rodelin, que foi para fora, com perigo.

Com mais de 65% de posse de bola, a equipe de Paris mostrou que, apesar de já campeã, continuaria fazendo seu jogo. Aos 25 minutos, em saída falha do Caen, Matuidi recuperou a bola e tocou para o camisa 10, que deixou Cavani na cara do gol. Em tentativa de encobrir o goleiro, o uruguaio chutou para fora.

No final do primeiro tempo, em dois bons lances, o Caen quase deixou tudo igual em Paris, mas Sirigu conseguiu fechar o gol. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Matuidi fez o segundo com assistência de Ibra.

No segundo tempo não faltaram comemorações. Com apenas três minutos de jogo, com assistência de Matuidi, Cavani se redimiu e ampliou para o PSG. Aos sete minutos, golaço de Di María: o argentino partiu em velocidade e, na entrada da área, encobriu o goleiro com muita categoria. Aos 11 minutos, Ibrahimovic marcou seu segundo.

Aos 21 minutos, Maxwell e Ongenda substituíram Matuidi e Di María, respectivamente. Dez minutos depois, aos 31 da segunda etapa, o brasileiro recebeu bom passe de Cavani na área e fez o sexto do Paris Saint-Germain, no canto direito do goleiro.


FONTE:

Nenhum comentário: