sábado, 16 de abril de 2016

Eurico critica assédio a Guerrero no TJD: "Demonstração de parcialidade"



Presidente do Vasco reúne imprensa para agradecer apoio de manauaras e revela incômodo com julgamento que puniu Rodrigo e absolveu o atacante rubro-negro





Por
Manaus, AM




Eurico Miranda - Vasco da Gama (Foto: Sofia Miranda)Eurico Miranda durante coletiva no treino do Vasco em Manaus, nesta sexta (Foto: Sofia Miranda)


A cena não é muito comum, mas Eurico Miranda pediu para falar. Durante o primeiro treinamento para decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense, domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, o presidente do Vasco convocou a imprensa para se manifestar no Campo do 3B.

Primeiro, agradeceu o apoio dos amazonenses, que lotaram o aeroporto para receberem os comandados de Jorginho. Depois, soltou o verbo contra o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que puniu Rodrigo e absolveu Guerrero em julgamento na última terça-feira.

Mesmo com o efeito suspensivo concedido para que Rodrigo atue no clássico com o Tricolor, Eurico relembrou a foto em que a presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Renata Mansur, aparece ao lado de relatores tietando o atacante do Flamengo. Para o mandatário vascaíno, a imagem prova uma falta de imparcialidade no julgamento e, no fim das contas, o capitão do Vasco será absolvido:  
A presidente queria beijar o jogador, o outro queria beijar não sei quem... É um negócio que prefiro nem comentar
Eurico Miranda, presidente do Vasco
- Não gosto muito de falar de decisões de tribunal. Aquela decisão (punição de Rodrigo e absolvição de Guerrero), você pode chamar do nome que quiser. Esdrúxula, heterodoxa... Aquilo não contribui em nada para o futebol. Foi uma demonstração clara de parcialidade. Aquilo parecia uma festa depois. A presidente queria beijar o jogador, o outro queria beijar não sei quem... É um negócio que prefiro nem comentar. Não tinha dúvidas que teríamos o efeito suspensivo e também tenho certeza que essa penalidade do Rodrigo vai ser revertida.
 
Em suas primeiras palavras, Eurico Miranda justificou a presença diante dos jornalistas:  
- Antes que me perguntem algo, quero registrar que estou dando essa coletiva e não é muito comum para mim, não sou muito chegado a isso. Estou fazendo isso em homenagem a recepção que tivemos em Manaus e à torcida do Vasco.


Guerrero, Flamengo, TJD (Foto: Rafael Chimelli/GloboEsporte.com)
Guerrero posa para fotos no tribunal, após 
julgamento na terça-feira (Foto: Rafael 
Chimelli/GloboEsporte.com)


Com 14 pontos, Vasco é o segundo colocado da Taça Guanabara e precisa da vitória para garantir o título e a vantagem nas decisões do Carioca. O Flu lidera no saldo de gols: 8 a 5. O clássico está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.


Confira outros tópicos da coletiva:

Presença do Fred no clássico
Fred não apimenta clássico nenhum. O que apimenta o clássico é a demonstração que a torcida do Vasco deu na chegada em Manaus. O Vasco tem uma torcida enorme aqui no Norte, e isso sim apimenta o clássico. A torcida vibra em ver o Vasco. Isso é que apimenta. O resto, seja lá quais forem os jogadores, ficam em segundo plano. O Vasco vai jogar para vencer. Não quer dizer que vai ganhar, mas vai jogar para isso.


Situação contratual de Riascos
Não chegou ao fim do contrato. Ao fim, veremos o que vamos fazer. Tudo acontece no seu devido tempo.

Invencibilidade do VascoO que eu acho que precisa e deve ser ressaltado em relação a esse time do Vasco é que esse time está há 20 jogos sem perder. Jogou contra os mais diversos adversários, isso é que tem que ser ressaltado. Está em jogo a invencibilidade. Não importa se jogou bem ou jogou mal. O Vasco está há 20 jogos sem perder, e isso é uma marca histórica. 

Último jogo que o Vasco perdeu foi contra o Fluminense
É... Mas o Fluminense antes disso vinha há não sei quantos jogos sem ganhar do Vasco. Se pegar a estatística, vemos que não é normal o Vasco perder para o Fluminense.

Lei do fair play financeiro
O Vasco não atrasa pagamento. Antes de sair a lei, eu fui o primeiro a ser a favor do fair play financeiro. Isso é uma coisa normal nesse país. As leis são feitas para não serem cumpridas nesse país. O Vasco está perfeitamente legal. Os outros eu não sei. No fim, de qualquer forma, a lei não é cumprida. 

Vinda para o AmazonasO Vasco volta ao Amazonas sempre com o maior prazer. Em 1986, o Vasco veio aqui. Já estive aqui algumas vezes. Se não fosse a distância, estaríamos aqui toda hora.

Situação dos estádios no Rio de JaneiroO problema que nós temos no Rio de Janeiro é que quem tem estádio é o Vasco. Os outros não têm estádio. Em qualquer lugar do mundo, para jogar futebol tem que ter estádio de futebol. Se não fosse para vir ao Amazonas, eu não saía de lá. Ia jogar em Volta Redonda, onde fosse. Eu não vim imposto, vim porque concordei.

Vasco ainda não venceu na Arena AmazôniaEsse torneio aí que você falou (em Manaus) serviu para o Flamengo ficar com um gostinho e depois não conseguir ganhar mais. Já tem oito que não ganha. (Lembrando que o Flamengo venceu o Vasco em um jogo do Campeonato Carioca após o torneio).



FONTE:

Nenhum comentário: