sábado, 16 de abril de 2016

Com Rooney titular, Manchester United vence Aston Villa e rebaixa rival



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

34ª RODADA



Clube de Birmingham perde por 1 a 0 e cai para a Segunda Divisão após 29 anos





Por
Manchester




Rashford Manchester United x Aston Villa (Foto: Reuters)
Rashford comemora o gol do United contra o 
Aston Villa (Foto: Reuters)



O Aston Villa está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Com Rooney titular pela primeira vez após dois meses machucado, o Manchester United venceu o rival por 1 a 0 neste sábado, no Old Trafford, e afundou o clube de Birmingham, pela 34ª rodada da Premier League.
Com 16 pontos faltando quatro partidas para o término da competição, o Villa não tem mais como alcançar o Norwich, que é o 17º colocado com 31. Mais cedo, o Norwich perdeu por 3 a 0 para o Sunderland e chegou a manter viva a esperança do time de Birmingham, que precisava vencer o United para continuar com chances.

Os Diabos Vermelhos agora somam 56 em quinto lugar, um a menos que o Manchester City - o rival da cidade enfrenta o Chelsea ainda neste sábado, a partir das 13h30  (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. Líder com 72, o Leicester entra em campo no domingo contra o West Ham.

O gol dos Diabos Vermelhos foi marcado por Rashford, aos 32 do primeiro tempo, após belo lançamento de Rooney para Valencia, que cruzou para o camisa 39 balançar a rede. A partida no Old Trafford marcou o retorno de Rooney ao time titular de Louis van Gaal. O atacante sofreu uma lesão muscular em fevereiro e voltou aos gramados no 2 a 1 sobre o West Ham, quarta-feira passada, entrando já nos minutos finais.

Último colocado da Premier League, o Aston Villa não era rebaixado desde a temporada 1986/1987, quando também ficou na lanterna do Campeonato Inglês. Em 1987/1988 o time foi vice na Segundona e voltou à elite em 1988/1989.

Veja a tabela completa do Inglês

Rooney Manchester United x Aston Villa (Foto: Reuters)
Rooney é aplaudido pela torcida do Manchester 
United ao ser substituído contra o Aston Villa 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: