sábado, 16 de abril de 2016

Nadal retoma a força, bate Murray e tentará nono título de Monte Carlo



MASTER 1000


Com jogo vigoroso no saibro, espanhol vence o segundo melhor do mundo e agora parte para sua centésima final de torneio, enfrentando o francês Gael Monfils





Por
Monte Carlo, Mônaco




((OBS; DO BLOG:
ASSISTA O VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O espanhol Rafael Nadal deu um importante passo rumo ao nono título do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado. Ele derrotou o escocês Andy Murray por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 em jogo de 2h43, decidido por quem demonstrou mais garra nos lances capitais. Neste domingo, Nadal disputa a centésima final na carreira, encarando o francês Gael Monfils, com transmissão do SporTV, a partir de 9h30 (de Brasília).

O primeiro set foi decidido em 49 minutos, com domínio de Murray, o segundo melhor tenista do ranking mundial. Mais firme no fundo de quadra, encaixou três aces - contra nenhum do espanhol, que parecia pouco atento e errava bolas fáceis. Mas a partida mudou de mãos no segundo set. O escocês perdeu a potência enquanto Nadal aumentou a intensidade do jogo, conseguindo dois break points e fechando em 6-4.

No longo e decisivo set final, novamente a força do Touro Miúra fez a diferença, diante de um já cansado adversário. Apesar das boas trocas de bola, o número 5 do mundo encerrou a partida em 6-2.
O adversário será Gael Monfils, que derrotou com relativa facilidade o compatriota francês Jo-Wilfred Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. A primeira parcial foi fechada em 32 minutos. O segundo set, mais disputado, confirmou a superioridade de Monfils, 16º do ranking.

Gael Monfils na semifinal dos Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Michael Steele / Getty Images)
Gael Monfils, 16º do ranking mundial, será o 
adversário de Nadal na final em Mônaco 
(Foto: Michael Steele / Getty Im


FONTE:

Nenhum comentário: