CAMPEONATO INGLÊS
2015/16
34ª RODADA
Manchester City chegou aos 60 pontos, ultrapassando o Arsenal
Gazeta Press
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 60 pontos, ultrapassando o Arsenal, agora quarto colocado com 59 pontos. No entanto, os Gunners ainda jogam neste domingo, quando recebem o Crystal Palace, às 12h (de Brasília). O Chelsea, por sua vez, segue com 44 pontos e sem aspirações na competição.
Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Stoke City no estádio Etihad Stadium, às 8h (de Brasília). Já o Chelsea visita o Bournemouth, sábado (23), no Vitalitu Satdium, às 11h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.
O jogo
Jogando em casa, o Chelsea começou pressionando e só não marcou logo aos cinco minutos porque o zagueiro Otamendi salvou em cima da linha. Diego Costa disputou bola com a zaga do City, que se atrapalhou no lance. Pedro chutou de fora da área e o zagueiro argentino tirou em cima da risca.
Três minutos depois, o Chelsea conseguiu furar o bloqueio e marcar, mas a arbitragem anulou o lance. Diego Costa recebeu de Baba na área e tocou na saída de Joe Hart, mandando para as redes, mas o auxiliar levantou a bandeira assinalando impedimento, que foi confirmado pelo árbitro.
Aos 19, o Chelsea seguiu pressionando e Hart salvou o City. Loftus-Cheek fez lindo lance pela esquerda da área e bateu cruzado, mas o goleiro dos citzens espalmou para fora.
Em seguida, os visitantes tiveram sua primeira chance na partida. Em contra-ataque rápido do City, Yaya Touré deu belo passe rasteiro para De Bruyne. O belga recebeu no meio da zaga e ficou cara a cara com Courtouis, que salvou o Chelsea.
O goleiro, porém, nada pôde fazer no contra-ataque seguinte do City, que resultou na inauguração do placar aos 32 minutos. Atacando com muita velocidade após escanteio do Chelsea, De Bruyne arrancou pela direita e tocou no meio para Agüero, que bateu rasteiro e ainda contou com um desvio em Cahill para enganar Courtois.
No segundo tempo, o City precisou de apenas oito minutos para ampliar o placar. Diego Costa perdeu a bola no ataque, De Bruyne arrancou e deixou com Nasri. O francês achou Agüero, que invadiu a área e tocou na saída do Courtois.
Novamente aos 32, desta vez no segundo tempo, o Manchester City matou de vez a partida. Outro contra-ataque rápido dos visitantes e Fernandinho recebeu de Agüero no meio-campo, arrancou, entrou na área e foi derrubado por Courtois. A arbitragem marcou pênalti e ainda expulsou o goleiro belga. Já com Begovic no gol, Aguero cobrou no canto esquerdo, enquanto o goleiro foi para o direito e só assistiu a bola entrar.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário