sábado, 16 de janeiro de 2016

Meia Dátolo destaca importância de ir bem e vencer o Torneio da Flórida


Argentino avalia desafios do Galo nos Estados Unidos e destaca importância dos adversários no ajuste da equipe para o início da temporada




Por
Boca Ratton, EUA



Dátolo, meia do Atlético-MG (Foto: Divulgação / Atlético-MG)Dátolo ressalta importância de ir bem nos jogos e ganhar o Torneio da Flórida (Foto: Divulgação/CAM)


Com menos de um mês de pré-temporada, o Atlético-MG já fez a primeira viagem de 2016. O time está nos Estados Unidos, onde participa do Torneio da Flórida. Na quarta-feira, o Galo venceu o Schalke 04, por 3 a 0. Agora, a equipe do técnico Diego Aguirre se prepara para encarar o Corinthians, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio da Universidade Flórida Atlantic. Apesar de a competição não valer para o calendário oficial, o meia Dátolo considera um campeonato importante. Segundo ele, o Galo está na disputa para vencer.

- Todo time vencedor tem que pensar em ganhar. Independentemente se vale ou não vale, cada jogo do Atlético-MG tem que pensar em vencer.

Dátolo ganhou a vaga de Giovanni Augusto no meio-campo do Atlético-MG e deverá começar jogando contra a equipe paulista.

 O Torneio da Flórida é um bom teste para o elenco. No primeiro jogo do ano, o time alvinegro enfrentou uma equipe que está no meio da temporada europeia, o Schalke 04, e venceu bem. O desafio seguinte será o atual campeão brasileiro, o Corinthians, que passa por uma reformulação. Se Fluminense e Shakhtar Donestk empatarem neste domingo, uma vitória atleticana sobre o Timão garante o título da disputa à equipe de Minas Gerais. Além da conquista, o meia argentino destaca a importância dos confrontos para ajustar o time.

- Jogar com time da Europa é bom, porque dá uma ideia de como você está futebolisticamente e em outras coisas. O Corinthians nós sabemos o que significa no Brasil, é um clássico. Então, esses jogos são muito importantes.

O Atlético-MG chegou a Fort Lauderdale, base do time nos Estados Unidos, na última segunda-feira. A delegação do Galo retorna para Belo Horizonte no dia 19, terça-feira, para a sequência da preparação. No dia 27, o time encara o Flamengo, no Mineirão, na abertura da Primeira Liga. No dia 31, o Atlético-MG enfrenta o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela primeira rodada do Estadual 2016


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/01/meia-datolo-destaca-importancia-de-ir-bem-e-vencer-o-torneio-da-florida.html

Nenhum comentário: