sábado, 16 de janeiro de 2016

A volta de R10: sorrisos, abraços, freestyle e distanciamento de Fred


Meia-atacante e camisa 9 não se aproximam no campo em treino do Flu em Orlando. Ronaldinho, que jogará com a 100, promete seriedade




Por
Orlando, EUA



Ronaldinho Gaúcho - Florida Cup - Diego Souza - Cícero (Foto: Richard Souza)
Ronaldinho Gaúcho, Diego 
Souza e Cícero nos EUA 
para a Florida Cup (Foto: 
Richard Souza)


Foram quase duas horas com olhares voltados para ele. Uma entrevista coletiva rápida e muito carinho de alguns fãs. Gente que não liga se ídolo está cada dia mais longe dos momentos de estrelato. Ronaldinho Gaúcho voltou a treinar pelo Fluminense na manhã deste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos. Neste domingo, ele volta a jogar pelo clube. Não tem mais contrato trabalhista, mas ao pedir a rescisão em setembro do ano passado acertou com a direção tricolor que jogaria as duas partidas do time no Torneio da Flórida.

Ronaldinho participou de todo o treino com os ex-companheiros. Roda de bobinho, aquecimento, papo com o técnico Eduardo Baptista e atividade tática. Arriscou alguns chutes colocados de longa distância, correu, mas sem forçar, e exibiu a habilidade com freestyle.

Foi uma manhã de reencontros. Conversou com membros da comissão técnica, brincou com o lateral-direito Wellington Silva, de quem já era muito próximo, e deu um abraço caloroso no veterano atacante Magno Alves. Chamou a atenção o distanciamento de Fred. No tempo em que estiveram em campo, não foram vistos sequer próximos. O capitão, que ano passado disse que era contra a participação de R10 em parte da pré-temporada do Fluminense por não ser mais jogador do clube, saiu mais cedo do campo para fazer reforço físico.


+ Ronaldinho Gaúcho responde a crítica de Fred: "Cada um tem sua opinião"
+ Fred sobre passagem de R10 pelo Flu: "Não foi como esperávamos"


Na parte final do treinamento, um coletivo, Ronaldinho jogou na equipe reserva e ficou bem avançado no ataque. Trotou para cercar a saída de bola da zaga, mas passou boa parte do tempo paradão. No primeiro lance com a bola no pé, jogo de corpo, dois marcadores para trás e passe sem olhar para o companheiro. Ronaldinho continua sendo diferente. Um pouco depois, tentou uma inversão de jogo da direita para a esquerda, mas a bola caiu no pé do adversário.

Na saída do campo, conversou e posou para fotos com sócios-torcedores que acompanham a pré-temporada do Flu. Sorridente e atencioso, autografou camisas e mais camisas.

Na entrevista coletiva, uma pergunta para cada jornalista, e um Ronaldinho paciente. Ao ser questionado sobre o fracasso com a camisa do Fluminense, preferiu ficar com o lado bom.

- São coisas que acontecem no futebol, acho que acontece isso na carreira de qualquer jogador. Coisas que a gente lamenta, infelizmente, mas o que fica a chance de reencontrar os amigos, fazer mais dois jogos. Procurar ficar com as partes boas – disse R10.

Ronaldinho será o camisa 100 do Fluminense nas partidas contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, e Internacional, quarta-feira. A 10 fica com Diego Souza.

O meia-atacante, que atualmente está sem clube e não joga há quase quatro meses, disse que, mesmo que por pouco tempo, pretende ajudar o Fluminense nas partidas na Flórida.

- É uma experiência diferente, nunca tinha passado. Vou levar com o máximo de seriedade para ajudar a preparação do time. Então, nos minutos que tiver em campo, procurar ajudar da melhor forma.

E apesar de se sentir bem nessa participação especial pelo clube, Ronaldinho descarta retorno.

- A princípio é só cumprir o acordo que a gente tem, que são nesses dois jogos. E depois ver o que vai rolar no futuro. Depois, dou seguimento na minha vida.

A partida contra o Shakhtar será às 17h (de Brasília), no Estádio de Orlando. O time deve ter Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Júnior e Osvaldo; Fred.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/01/volta-de-r10-sorrisos-abracos-freestyle-e-distanciamento-de-fred.html

Nenhum comentário: