Campeão da MotoGP 2015 rebate críticas sobre "conchavo" com rivais espanhóis e diz que italianos teriam feito o mesmo caso Valentino Rossi estivesse em sua posição
- Estou muito emocionado. Chorei durante toda a volta de comemoração. É algo muito grande o que conquistamos hoje e o que enfrentamos durante todo o ano. Houve muita pressão em Valência. A moto estava muito difícil de controlar, e tinha o pneu traseiro praticamente destruído. A única coisa que fiz foi manter a concentração e tentar vencer a corrida. Dei o meu máximo até a última volta - afirmou Lorenzo.
Jorge Lorenzo liderou o GP de Valência de ponta
a ponta, mas sempre com a proximidade de
Marc Márquez (Foto: AP)
As suspeitas de que o espanhol da Yamaha teria feito um pacto com o compatriota Marc Márquez, da Honda, para impedir o título do multicampeão italiano Valentino Rossi, foram novamente rebatidas por Lorenzo. No entanto, o campeão desta temporada admitiu que Márquez e o também espanhol Dani Pedrosa, terceiro colocado na corrida, poderiam ter dificultado a vitória em Valência caso não compartilhassem a mesma nacionalidade.
- Márquez estava muito bem. Talvez em outra corrida, ele tentaria a ultrapassagem, mas preferiu não fazer isso. O fato de que são espanhóis como eu influenciou. Dani poderia tentar passar nós dois, mas somos espanhóis, este título tinha que ficar na Espanha, era o justo. Fui o piloto com mais vitórias na temporada e só perdi em regularidade e pódios, porque em alguns momentos da temporada tive pouca sorte. Se Rossi estivesse no meu lugar, certamente os pilotos italianos teriam feito o mesmo - disse o novo campeão da categoria.
Jorge Lorenzo diz que fato de concorrentes serem
espanhóis pesou para estilo da corrida (Foto: EFE)
O título conquistado em casa neste domingo é o terceiro de Lorenzo na MotoGP, após um jejum de dois anos, e o quinto Mundial, incluindo os dois campeonatos conquistados nas 250 cc. Antes do pódio, o espanhol caiu no choro ao abraçar os colegas da Yamaha e disse que a conquista deste domingo era a mais especial de toda a carreira. Rossi, por sua vez, possui sete títulos na elite da MotoGP (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009) e foi vice-campeão em 2014 e nesta temporada.
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-motovelocidade/noticia/2015/11/lorenzo-defende-legitimidade-do-titulo-conquistado-na-espanha-era-o-justo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário