"Vocês não sabem o que passamos nas duas últimas semanas", comentou o treinador, sem detalhar o que teria ocorrido no clube
Superação, drama e luta. Uma semana após perder a “decisão” com o Corinthians, o Atlético-MG esteve sem chances de título até os 45 minutos do segundo tempo. O empate com o Figueirense dava a conquista ao time paulista, que já tinha jogado na rodada. Até que apareceu o argentino Dátolo, que marcou nos acréscimos e garantiu, além da vitória, o time vivo no Brasileirão.
Levir Culpi não poupou elogios ao time após vitória fora de casa (Foto: Mauricio Paulucci)
- Nesses momentos, se você não tiver caráter e atitude, você enterra o time. Estávamos para baixo completamente, e eles conseguiram recuperar. Estão de parabéns. Vocês não sabem o que passamos nas duas últimas semanas, principalmente.
Sobre a polêmica do primeiro tempo, quando Marcelo Aparecido de Souza expulsou Léo Silva por mão na bola e depois voltou atrás, o treinador elogiou a atitude de árbitro de reconhecer o erro. E chamou de "lazarento" o responsável pela mudança na regra de bola na mão e mão na bola.
- Foi o lance capital da partida. O Léo estava de frente do banco. A bola pegou em cheio na barriga, fez um barulho muito grande. Há sempre a dúvida, porque a bola foi muito rápido. Quem foi o lazarento que mudou a regra da interpretação? O que eles estão tentando com isso? É muito simples, mas eles conseguiram arrumar mais um problema para os árbitros. Ainda bem que conseguiram corrigir. Foi um alívio depois que eles conseguiram se restabelecer. O árbitro acertou e felizmente conseguiu corrigir um erro que seria fatal e de um desgaste muito grande do Atlético-MG para a sequência do campeonato.
SAIBA MAIS
Diretor garante que prioridade do Galo é renovar com Levir para 2016
Sobre o título adiado do Corinthians, o técnico do Atlético-MG garantiu que nem pensou nisso durante o jogo, e queria apenas a vitória contra o Figueirense.
- Eu não sinto nada. A emoção que eu sinto é pela torcida do Atlético-MG, por nós aqui presentes. Estava observando apenas o jogo do Figueirense. Nunca me passou pela cabeça que o Corinthians poderia ser campeão. Faz parte, mas estávamos bem focados hoje. Tivemos capacidade para vencer.
Falamos muito sobre atitude na hora do fracasso. Além das dificuldades que tivemos hoje, ninguém pipocou. Fomos lá e fizemos um golaço nos descontos. Fizemos um grande jogo, porque foi uma das partidas mais complicadas. E é assim que a gente espera o Atlético-MG.
Os jogadores do Galo estão de folga até quarta-feira, quando se reapresentam e iniciam a preparação para encarar o São Paulo, no dia 19 de novembro - no próximo fim de semana não haverá rodada do Brasileiro por causa dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/11/levir-elogia-atitude-no-galo-critica-regra-e-garante-ninguem-pipocou.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário