segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Com bom humor, Oswaldo diz que tomará chope para comemorar vitória


Treinador, no entanto, ressalta que não é jogador e, após episódio de festa e afastamento de quinteto, pede consciência ao elenco. Para ele, vaias foram naturais




Por
Rio de Janeiro


oswaldo de oliveira flamengo (Foto: andré durão)Oswaldo de Oliveira aplaude atuação do Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Oswaldo de Oliveira usou o bom humor para responder uma pergunta que poderia lhe servir como pegadinha neste domingo. Depois do episódio da festa que rendeu o afastamento - e posterior reintegração - de cinco jogadores, o treinador foi questionado na coletiva de imprensa pós-vitória por 4 a 1 sobre o Goiás se o grupo estava liberado para tomar uma "cervejinha", já que folgará segunda e terça e só se reapresentará na quarta-feira. Ao mesmo tempo, Oswaldo também falou sério e fez ressalvas sobre o tema.

- Problema é de cada um. Eu vou tomar chope, tenho uma chopeira linda na minha casa. Mas eu não jogo. Agora, a consciência é de cada um, que faz o que acha que tem que fazer. O jogador não é operário nem artista, é atleta, e tem que se comportar como tal. Se dentro da coerência dele, ele achar que pode tomar uma, duas, não vou ver nem mandar fiscalizar, pois não costumo fazer isso. Mas eu, dentro da minha casa, vou tomar o meu chope - disse, rindo na parte final.

O comandante fez uma análise simples do comportamento da torcida do Flamengo e outra objetiva da vitória da sua equipe sobre o Goiás. Entre vaias e aplausos, o Rubro-Negro venceu por goleada no Maracanã. E o treinador, ao entender a vaia como normal, disse que o time apresentou futebol suficiente para conquistar os três pontos.

Antes e durante os 90 minutos, parte da torcida perseguiu, com vaias e xingamentos, Pará e Alan Patrick, integrantes do chamado "Bonde da Stella", nome criado de forma irônica pelos próprios torcedores. A dupla foi titular após a reintegração.

- Normal a reação da torcida depois dos acontecimentos. É natural que houvesse alguma manifestação. Mas a equipe jogou normalmente, exceto no momento do gol do Goiás. Mas, no restante do jogo, jogamos o suficiente para vencer a partida - avaliou.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na 11º posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos na tabela. Enfrentará o Santos, fora de casa, no próximo dia 19.


Veja outros temas abordados na coletiva de Oswaldo:

KAYKE
Fiquei muito feliz com o Kayke. Um cara determinado, trabalhador. Vamos esperar que ele continue marcando gols, porque estamos precisando.

VOLTA DE ALAN PATRICK
O ser humano erra, acerta e é submetido a determinadas situações. Acho que ele reagiu muito bem, aceitou sem nenhuma manifestação contrária e respondeu à altura. Foi muito bom o resgate do Alan.

CHANCES DE LIBERTADORES
Temos agora quatro jogos, 12 pontos e isso é margem suficiente para nos motivar para as próximas partidas.

ATUAÇÃO DA EQUIPE E VAIAS DA TORCIDA
Jogo de 4 a 1 para mim não tem nenhum pesar. A reação da torcida era natural pelos últimos fatos. Foi uma situação pela qual passamos e agora vamos em frente.

VAIAS A JORGE
Eu que vi até o Pelé ser vaiado e xingado, xingar o Jorge não é nenhuma aberração.

TITULARIDADE DE GUERRERO AMEAÇADA?

O Guerrero é um grande jogador. O Kayke está se tornando um grande jogador. Parabéns ao Flamengo que tem esses dois jogadores.

O QUE TEVE DE DIFERENTE
Transformamos em gol aquilo que não vínhamos conseguindo fazer. Futebol tem esses contrapontos. Se fosse possível distribuir gols, eu distribuiria desse jogo para outras partidas. Como não é, fico feliz mesmo com essa acumulada.

VOLTA DOS JOGADORES AFASTADOS
Eu acho que o Alan se destacou, como normalmente já se destacava, porque é um jogador com muita qualidade técnica. O Pará na batida dele, sempre normal, eficiente, apoiando bem. E o Everton também, jogou uma partida dentro do normal dele. Acho que eles não tiveram nenhuma mudança.

CORINTHIANS
Eles têm muitos méritos. Em primeiro lugar o Tite, que eu queria parabenizar. Ele começou o ano muito bem. Ouvi alguns comentários de que não tinha mais adversário para o Corinthians na América do Sul. Ele soube suportar a desclassificação no Paulista e na Libertadores. Alguns jogadores deixaram o elenco e o Corinthians conseguiu se organizar, e hoje é o virtual campeão. Gostaria de parabenizar a todos lá, ao Tite principalmente e a todos os jogadores que têm demonstrado senso profissional, dedicação e trabalho muito consciente e compenetrado.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/oswaldo-diz-que-vaia-e-normal-no-fla-jogamos-o-suficiente-para-vencer.html

Nenhum comentário: