segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Campinas aproveita cenário favorável e abre a Superliga vencendo Maringá


Com força máxima, time paulista domina adversário desfalcado e faz 3 sets a 0 sem dificuldades, no Ginásio do Taquaral. Wallace volta e é eleito o melhor em quadra




Por
Campinas, SP



Campinas deu o sinal verde para edição 2015/2016 da Superliga masculina de vôlei. De uniforme novo e com força máxima pela primeira vez na temporada, a equipe paulista passou sem dificuldades por um desfalcado Maringá no jogo que abriu a competição, no início da tarde deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) reflete a superioridade do conjunto campineiro diante de um adversário ainda em formação.

Campinas x Maringá Superliga 2015/16 vôlei (Foto: Divulgação)
Campinas larga na Superliga com vitória 
tranquila sobre o Maringá no Ginásio do 
Taquaral (Foto: Divulgação Brasil Kirin)


O reforço do oposto Wallace, recuperado de um problema no joelho, deu ao Campinas o que faltou na reta decisiva do Campeonato Paulista: um especialista para a bola de segurança. Ao lado do levantador argentino González, dos ponteiros Olteanu e Lucas Lóh; do líbero Tiago Brendle e dos centrais Maurício Souza e Vini, ele completou o que o técnico Alexandre Stanzioni considera a equipe ideal para buscar algo a mais nesta edição - na última, o time ficou nas quartas de final. Como recompensa pelo retorno, Wallace levou o troféu "Viva Vôlei", como o melhor em quadra.

- Sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram e me apoiaram. Todos sabem o quanto eu vivo intensamente isso aqui, como é importante para mim. Quero agradecer minha esposa e minha filha, que ficaram todo o tempo do meu lado. Fico muito honrado - afirmou o oposto do Campinas.

Wallace, Campinas x Maringá (Foto: Gabriel Inamine/Divulgação Brasil Kirin)
De volta às quadras, Wallace mostrou estar 
pronto para ajudar Campinas (Foto: 
Gabriel Inamine/Divulgação Brasil Kirin)


Do lado do Maringá, a presença de apenas quatro jogadores no banco retratava os problemas do técnico argentino Horácio Dileo para armar o time. A principal baixa para a largada da Superliga é o levantador Ricardinho. Na base da disposição, os paranaenses bem que tentaram superar as ausências, mas a entrega foi insuficiente para mudar o cenário favorável aos donos da casa.

Com três pontos, Campinas volta à quadra quinta-feira, quando recebe o Minas, novamente no Taquaral. Maringá, por sua vez, segue na estrada em busca da reabilitação. Também na quinta, visita o Juiz de Fora.

O jogo
Com Wallace, Campinas entrou em quadra com o que tem de melhor. Logo de cara, dois pontos seguidos levantaram a torcida. Maringá não deixou os mandantes desgarrarem tanto e equilibrou rapidamente, a ponto de chegar a primeira parada técnica na frente: 8/7. A passagem de Vini pelo saque fez Campinas retomar o controle da partida e abrir uma diferença considerável: 15/10. O time tentou administrar a vantagem até o fim.

Campinas x Maringá Superliga 2015/16 vôlei (Foto: Divulgação)Maringá tentou superar problemas, mas não foi páreo para paulistas (Foto: Divulgação Brasil Kirin)


Quando o Maringá esboçou complicar, com o japonês Fukuzawa e o oposto Edinho (chegou a diminuir para 22/20), Alexandre Stanzioni pediu tempo e controlou a reação paranaense. Pressionado, Campinas deslanchou e fechou o primeiro set em 25/20 em um erro de ataque do Maringá.

O equilíbrio inicial se repetiu na segunda parcial. Os visitantes endureceram o jogo enquanto puderam. Uma bola polêmica, marcada favorável para o Campinas - Vini atacou para fora, mas o juiz de linha deu dentro, descontrolou um pouco Maringá, e Campinas aproveitou para abrir: 15/12. Os paranaenses não desistiram, assim como pedia o técnico Horácio Dileo a cada parada, mas os constantes erros e a consistência do Campinas minaram qualquer possibilidade de virada. Um toque de Uallas na rede fechou o set em 25/19.

A terceira foi a mais tranquila para o Campinas. Desde o início, dominou as ações - e o placar. Foi abrindo sem tomar conhecimento do Maringá, que já demonstrava desânimo e também cansaço, uma vez que Horácio Dileo não fez nenhuma substituição ao longo da partida. A vitória era apenas questão de tempo. E foi confirmada em um bloqueio para fora do Maringá num ataque de Olteanu.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2015/11/campinas-aproveita-cenario-favoravel-e-abre-superliga-vencendo-o-maringa.html

Nenhum comentário: