sábado, 31 de outubro de 2015

Mancini pede desculpas para torcida e reclama de “desatenção” no 2º tempo


Vitória leva três gols em quinze minutos, perde para o Náutico e vê Botafogo se distanciar na liderança. Mancini promete conversar com jogadores durante a semana




Por
Salvador




Vagner Mancini experimentou sentimentos distintos neste sábado. Ao fim do primeiro tempo, a satisfação de quem vencia por 1 a 0 e tinha apenas problemas pontuais para corrigir. Com 15 minutos da segunda etapa, foi a vez de provar o desespero ao ver o time que comanda sofrer um apagão e levar três gols em sequência. Após a partida, que terminou com o placar de 3 a 2 para o Náutico, o treinador ter a tranquilidade necessária para dar explicações. Primeiro, pediu desculpas ao torcedor rubro-negro. E falou que a melhor maneira de se redimir será com o triunfo diante do Macaé, no próximo sábado, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série B.

- O torcedor incentivou desde o início do jogo. Fica o pedido de desculpas. Eles mereciam mais futebol. Infelizmente o Vitória não conseguiu jogar. (...) O torcedor está de parabéns. A atuação d vitória não foi à altura do que o torcedor fez no estádio. A gente reconhece isso. A melhor maneira de mostrar que estamos insatisfeitos é vencer a partida contra o Macaé – disse o treinador.

Mancini criticou a desatenção dos jogadores na volta do intervalo, e prometeu conversar com o grupo para que a situação não se repita nos próximos jogos.

- A desconcentração gera o erro. Voltamos no segundo tempo para corrigir o que vimos de errado no primeiro. O apoio dos jogadores do Náutico no setor do Diogo. Fiz com que o Rhayner jogasse naquele setor, para dar mais liberdade para o Vander. E de repente toma um gol com segundos e tem que voltar a atacar. Ai toma o segundo gol. Entrar em campo em um jogo decisivo, toma gol e tem o apagão, mostra desconcentração. Não pode tomar três gols tão rápido. (...) Óbvio que uma partida de futebol envolve muito o emocional. Óbvio que vamos focar em outros pontos, e um deles é porque houve o apagão. Por mais que o futebol mostre que isso acontece eventualmente, você não quer que seu time passe por isso. Vai ter conversa, vou mostrar o que foi feito dentro de campo, o atleta precisa ver onde errou. Assim a gente vai maturar até o jogo de sábado – declarou.

Com a derrota, o Vitória caiu para a terceira posição da Série B, com 57 pontos, e vê o sonho do título se distanciar. O Botafogo, na primeira posição, tem oito pontos a mais que o Rubro-Negro. Além disso, os times fora do G-4 estão mais próximos. O Santa Cruz, na quinta posição, tem cinco pontos a menos que o Leão.


Confira outros assuntos abordados por Mancini na coletiva:

YAN E RAFAELSON
- A entrada dos dois foi para ter algo de diferente. Muita gente pode achar errrado em momento como esse entrar com dois garotos, mas é momento de tentar algo diferente. As substituições dos últimos jogos não tinham surtido efeito. Tive a chance de fazer a entrada de um atleta de área e outro que, em uma enfiada de bola ou jogada individual, poderia fazer alguma coisa diferente. Eles foram um acréscimo daquilo que estávamos vendo em campo.

SAÍDA DE ESCUDERO
- Não quero que sirva de desculpa [para a derrota]. O Vitória não tem que se apoiar nisso. O Escudero é importante, sustenta o lado esquerdo com Diego Renan. Mas o time tem que ter capacidade de absorver a saída de um jogador desse.  

APAGÃO
- Chamei a atenção do apagão que teve de 15 minutos. Pode eventualmente ter um lance de desatenção. Assim como ocorreu no primeiro tempo. O Náutico teve duas oportunidades. No segundo tempo não. Ficamos batidos em dois lances. E em uma situação em que estamos buscando algo importante, faltou experiência para não sofrer o que sofremos.




FONTE:

Nenhum comentário: