sábado, 24 de outubro de 2015

Fernando Neto faz bonito gol e dá vitória ao Macaé sobre o Mogi Mirim


BRASILEIRÃO  Série B 2015  -  32ª RODADA


Meio-campo garante triunfo do Alvianil Praiano sobre o Sapão por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Moacyrzão, e clube pode terminar rodada a nove pontos do Z-4




Por
Macaé, RJ



O Macaé deu mais um passo na briga para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um belo e solitário gol de Fernando Neto, aos 24 minutos do primeiro tempo, o Alvianil Praiano venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Moacyrzão, pela 32ª rodada, e chegou aos 38 pontos na tabela de classificação. O resultado não só deixou o clube do Norte Fluminense momentaneamente a nove pontos da zona da degola - Ceará e ABC ainda jogam na rodada e podem diminuir a diferença -, como afundou ainda mais o Sapão na lanterna do campeonato, com apenas 22.

O Macaé volta a entrar em campo pela Série B do Brasileiro na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná no Estádio Durival Britto, às 21h. Por sua vez, o Mogi recebe o Ceará no sábado, dia 31, no Estádio Romildo Ferreira. As partidas serão válidas pela 33ª rodada.

Fernando Neto comemora gol, Macaé x Mogi Mirim (Foto: Tiago Ferreira/ Macaé Esportes)
Fernando Neto marca gol da vitória do Macaé 
sobre o Mogi Mirim  (Foto: Tiago Ferreira/ 
Macaé Esportes)


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela e a classificação completa da Série B do Brasileiro 


O JOGO

Nos primeiros minutos de jogo, o Mogi Mirim deu alguma demonstração que poderia surpreender o Macaé no Moacyrzão. Afinal, em pelo menos duas oportunidades, o time do interior paulista levou muito perigo ao goleiro Rafael. Em uma delas, o atacante Jô, livre, cabeceou firme, mas o lateral-esquerdo do Alvianil Praiano, Diego, conseguiu salvar em cima da linha. Só que, a partir daí, a equipe do Norte Fluminense passou a dominar completamente as ações do jogo, principalmente com o trio Juninho, Pipico e Fernando Neto.

Aliás, foi o próprio Fernando Neto o encarregado de abrir o placar para o Macaé. O meia recebeu livre na grande área e, com muita categoria, colocou no canto direito do goleiro do Mogi, Daniel, aos 24 minutos. Em seguida, o Leão teve, pelo menos, mais três oportunidades claras de ampliar o marcador, o que acabou não acontecendo devido à pontaria descalibrada.

Nos últimos 45 minutos, nada muito diferente. Enquanto o Macaé tinha maior posse de bola e pouco oferecia espaços no setor defensivo, o Mogi tentava encontrar, nas jogadas aéreas, a maneira mais fácil de chegar ao empate. E quase deu certo. Após levantamento de Luiz Fernando, Frauches cabeceou contra própria meta e obrigou o goleiro Rafael a fazer uma incrível defesa.

A partir daí, se tornaram raros os lances de perigo na maioria do segundo tempo. A cabeçada do zagueiro Douglas Assis foi uma das poucas chances criadas pelo Alvianil Praiano aos 34 minutos. Entretanto, não fez falta, e a equipe dirigida pelo técnico Josué Teixeira conseguiu controlar a partida até o fim e, com isso, garantiu mais três pontos na tabela.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/fernando-neto-faz-bonito-gol-e-da-vitoria-ao-macae-sobre-o-mogi-mirim.html

Nenhum comentário: