sábado, 24 de outubro de 2015

Dado vê evolução e quer Paysandu pensando jogo a jogo na reta final


"Se formos merecedores do acesso, ele vai acontecer", avalia o técnico do Papão




Por
São Luís


Dado Cavalcanti, técnico do Paysandu (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Dado Cavalcanti quer o Paysandu pensando jogo a jogo na Série B (Foto: Akira Onuma/O Liberal)


Ao perder por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, neste sábado, o Paysandu chegou a seis jogos sem vitória na Série B do Brasileiro. Tirando como parâmetro o empate com saber de derrota para o Macaé, em Belém, o técnico Dado Cavalcanti viu evolução no time que, segundo ele, voltou a ser competitivo na competição nacional.

- Fizemos um primeiro tempo melhor do que o segundo. No geral, voltamos a jogar como não tínhamos feito em outras partidas. Contamos com o avanço dos nossos laterais, a principal arma do nosso time, mas saímos perdendo por 1 a 0 e isso muda a formatação do jogo. O Sampaio se segurou no contra-ataque e nós acabamos nos expondo. Não faltou vibração, a nossa equipe voltou a ser competitiva. O Welinton Junior retornou, correu, mas cansou. O Capanema jogou os 90 minutos depois de muito tempo se recuperando de lesão. Houve um desgaste, mesmo assim tivemos chances de empatar quando o jogo ainda estava 1 a 0.

O Paysandu ainda tem seis partidas na busca pelo acesso à Série A do ano que vem. Com a derrota, o clube caiu de quinto para sétimo colocado, estacionado nos 49 pontos. O confronto do próximo sábado, diante do CRB, no Mangueirão, será uma nova oportunidade para o bicolor paraense mostrar se ainda brigará pelo retorno ao G-4. A partir de agora, Dado quer ver a equipe pensando jogo a jogo. A volta ao Brasileirão, se acontecer, será por merecimento.

- Jogamos bem diferente do jogo passado, mudamos de postura. Perdemos os pontos (contra o Sampaio), vimos o adversário passar na nossa frente na classificação, o resultado foi horrível, mas temos os pontos positivos, como o retorno de peças importantes, os laterais, que são imprescindíveis... Isso me leva a crer que poderemos fazer uma próxima partida melhor do que essa.

Agora vamos pensar jogo a jogo e esquecer o campeonato. Quando colocamos que precisávamos de seis vitórias pelo acesso, pensando até em título, a ansiedade prejudicou e não conseguimos mais bons resultados. Se formos merecedores do acesso, ele vai acontecer.


saiba mais

Nenhum comentário: