sábado, 24 de outubro de 2015

Ricardo Gomes enaltece postura do Bota, mas quer time mais constante

Treinador alerta para oscilação durante a Série B e pede para que atletas não percam a concertação nos próximos jogos. Retorno à elite está cada vez mais perto




Por
Recife


O técnico Ricardo Gomes não escondeu a satisfação após a goleada do Botafogo por 4 a 1 sobre o Náutico, neste sábado, pela 32ª rodada da Série B. Enaltecendo a postura tática da equipe, o treinador comemorou o fato de a equipe ter conseguido superar, sem traumas, a derrota para o Ceará, na última terça-feira, no Rio.

 Se souber fazer conta vai ver que ainda não conquistamos o nosso objetivo. Claro que a vitória sobre o Náutico nos deixa eufóricos, mas na segunda-feira temos que voltar ao normal e encarar os próximos jogos como decisões
Ricardo Gomes

- O comportamento do time foi interessante na parte tática e na parte técnica. Foi a gente que fez o jogo ficar simples, mas não foi um jogo fácil. O Náutico equilibrou no primeiro tempo, mas após o segundo gol eles não conseguiram reagir. O time está melhorando. Tivemos um resultado negativo contra o Ceará, mas conseguimos nos recuperar logo, que é mais importante.

Apesar dos elogios ao rendimento do Botafogo, Ricardo deixou claro que ainda espera mais equilíbrio do grupo. Na avaliação do treinador, o principal adversário da equipe tem sido a inconstância.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Ricardo Gomes aprova o time, mas não se 
empolga com goleada do Botafogo (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


- Contra o Ceará nada deu certo. O Botafogo é um time que, quando joga com agressividade técnica e tática, faz a diferença. Temos que ficar muito atentos para jogar um bom futebol. Senão, é um time mais ou menos. Estamos crescendo e acredito que teremos resultados bem interessantes nessa reta final.

Mesmo estando a 12 pontos do Sampaio Corrêa, primeiro clube fora do G-4, com 50, o técnico fez questão de deixar claro que ainda não vê o Botafogo garantido na Série A em 2016. Para o treinador, a goleada diante do Náutico não pode servir para acomodar o elenco alvinegro.

- Se souber fazer conta vai ver que ainda não conquistamos o nosso objetivo. Claro que a vitória sobre o Náutico nos deixa eufóricos, mas na segunda-feira temos que voltar ao normal e encarar os próximos jogos como decisões.

Líder folgado, o Botafogo chegou aos 62 pontos, e a volta à elite pode ser confirmada em breve. No próximo sábado, dia 31, a equipe recebe o Bahia no Engenhão, às 17h10 (de Brasília).


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/ricardo-gomes-enaltece-postura-do-bota-mas-quer-time-mais-constante.html

Nenhum comentário: