Camisa 18 não jogava desde a derrota para o Fluminense por conta de uma lesão na coxa esquerda. Na volta, ele garante a vitória do Atlético-PR contra o Palmeiras
O atacante Walter recuperou-se de lesão na coxa esquerda a tempo de garantir a vitória do Atlético-PR sobre o Palmeiras na manhã deste domingo, na Arena Palmeiras, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que era dúvida, viajou com a delegação e começou no banco de reservas. Ele entrou no lugar de Crysan aos 14 minutos do segundo tempo e marcou o único gol do jogo aos 30. Nikão cobrou escanteio, Lucas desviou para trás, e o camisa 18 tocou no canto do goleiro Fernando Prass (assista ao gol acima).
Na saída do camisa, Walter comentou que "poucos acreditavam" nele, mas mostrou confiança e destacou a importância do técnico Milton Mendes.
- Eu me conheço muito bem. Poucos acreditavam, né? Fiquei 15 dias parado. Eu falei para o professor: o Enderson, que está no Fluminense hoje, tinha muita confiança em mim. Em 2013, eu vinha de uma lesão de 25 dias e, mesmo assim, ele me colocou para jogar porque ele me conhece, porque ele sabe da minha qualidade. Eu falei para ele (Milton Mendes) isso: ele me deu confiança, brigou para mim estar aqui hoje. Agradecer a Deus, agradecer a minha esposa - falou o jogador em entrevista ao Premiere FC na saída do campo.
O comandante rubro-negro retribuiu os elogios, afirmando que Walter é um "exemplo para todos". Ele também comentou sobre a importância da torcida, que marcou presença na Arena Palmeiras e pôde comemorar os três pontos - foi a terceira vitória do Furacão como visitante.
- Ele sabe e eu sei: o Walter é um exemplo para todos nós. Estamos na luta. Queremos que nossos jogadores se sintam fortes, cada vez mais, e encarar qualquer adversário em qualquer lado. Este é o nosso desafio. Temos trabalhado diariamente com afinco e força para chegar neste momento de alegria, que a gente passa para nossa torcida e para nossa direção.
Walter comemora com seus companheiros o
gol da vitória atleticana
(Foto: Marcos Ribolli)
Além de fazer o gol decisivo, Walter finalizou mais uma vez, cometeu três faltas, sofreu uma, acertou nove passes e errou cinco. No final, ainda segurou a bola na linha de fundo, dando dribles nos adversários e ganhando minutos preciosos.
O próximo jogo do Atlético-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão, será contra o Sport. O jogo será às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr
FONTE:
http://glo.bo/1KJvB2z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário