domingo, 2 de agosto de 2015

Lider absoluta no Mundial, Jorgensen vence evento-teste de triatlo no Rio

Norte-americana se mantém no pelotão na natação e no ciclismo, e supera britânicas na corrida; Non Stanford e Vicky Holland ficam com outras duas vagas olímpicas



Por
Rio de Janeiro, RJ

 
A norte-americana Gwen Jorgensen provou no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e no ciclismo montanhoso da Cidade Maravilhosa, durante o evento-teste de triatlo, neste domingo que, independente das condições climáticas e das adversidades do percurso, é a principal favorita ao ouro olímpico nos Jogos de 2016.

Jorgensen comemora no evento-teste do triatlo no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
Jorgensen comemora no evento-teste do triatlo 
no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS
/Sergio Moraes)


Líder do Circuito Mundial, com 12 vitórias consecutivas na ITU (União Internacional de Triatlo) Jorgensen se manteve integrada ao primeiro pelotão desde os primeiros metros. A número um do mundo administrou os percursos da natação e do ciclismo, e disparou na última volta da corrida (2,5km), vencendo o percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida na orla carioca em 1h58m46s.

ESPORTE ESPETACULAR: confira os momentos finais da prova em vídeo

As britânicas Non Stanford e Vicky Holland, na segunda e terceira colocação, respectivamente, completaram o pódio e também garantiram vagas no Rio 2016 à Grã-Bretanha.

Stanford, da Grã-Bretanha, comemora o segundo lugar no evento-teste no Rio (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
Stanford, da Grã-Bretanha, comemora o 
segundo lugar no evento-teste no Rio 
(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Entre as brasileiras, a medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, Pâmella Oliveira, terminou na 15ª posição, com tempo de 2h02m10s. Ela foi a segunda a sair da água, se manteve no primeiro pelotão no ciclismo, mas não conseguiu acompanhar as primeiras colocadas na corrida. Bia Neres (50ª), Luisa Baptista (51ª) e Vittória Lopes (56ª) chegaram na sequência.

Na tarde deste domingo, às 12h30, a elite masculina do triatlo mundial larga da praia de Copacabana, também para a disputa das três vagas olímpicas.


FONTE:
http://glo.bo/1N26sh1?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: