POLO AQUÁTICO
Dezessete dias após perder o ouro para os EUA no Pan de Toronto, seleção cai novamente diante dos americanos e vai brigar pelo nono lugar no Mundial de kazan
Não deu para o Brasil. Dezessete dias depois de perder a decisão da medalha de ouro para os Estados Unidos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira masculina de polo aquático voltou a ser derrotada pelos americanos. Desta vez pelas oitavas de final do Mundial de Kazan, na Rússia. Com três gols de John Mann, dois de Bret Bonanni e outros dois de Luca Cupido, os campeões no Canadá fizeram 7 a 3, se vingaram da derrota na disputa do bronze da Liga Mundial, em junho, e eliminaram os brasileiros, que agora terão de se contentar em lutar pelo nono lugar da competição. Bernardo Gomes, Gustavo Guimarães e Felipe Perrone marcaram para o Brasil.
De acordo com o técnico da equipe brasileira, Ratko Rudic, a sequência de viagens e competições (Liga Mundial, Pan-Americano e Mundial) atrapalhou o desempenho em Kazan.
- Nós temos uma ótima preparação física. Que ficou demonstrada na Superfinal da Liga Mundial. Mas foram muitos jogos seguidos e, por exemplo, no Pan-Americano, não tivemos uma boa estrutura para treinamento, além da competição ter sido muito longa. Isto acabou tirando um pouco da nossa força para Kazan. E, por isso, não finalizamos com a competência de costume. Mas o nosso time está em crescimento e ainda tem muito trabalho até os Jogos Olímpicos de 2016 - disse Rudic.
O JOGO
O primeiro quarto foi todo dos Estados Unidos. Mais precisamente de Moses Merrill e Luca Cupido. Enquanto o goleiro americano fez pelo menos três grandes defesas, Cupido marcou os dois gols americanos. A seleção brasileira ainda teve uma última oportunidade de descontar nos primeiros oito minutos, mas Guilherme Gomes acertou a trave.
Brasil erra demais, perde para os Estados
Unidos e é eliminado do Mundial de
Kazan (Foto: Reprodução)
Os dois goleiros continuavam inspirados, e o jogo seguiu lá e cá no terceiro período. A defesa brasileira só foi vazada quase na metade do período, quando a arbitragem marcou pênalti de Jonas. Bret Bonanni cobrou com precisão e fez o quarto dos Estados Unidos. O Brasil não se entregava e diminuiu logo depois com Gustavo Guimarães.
O último período começou mal para o Brasil. Em menos de dois minutos, John Mann marcou duas vezes e complicou de vez a vida da seleção. Para piorar, a sorte não estava do lado dos brasileiros. Na primeira boa oportunidade que teve no quarto, Felipe Perrone acertou a trave. No rebote, a bola resvalou na cabeça de Moses e parou quase na linha do gol.
De tanto insistir, o Brasil descontou a pouco mais de dois minutos do fim com Felipe Perrone. O número 10 da seleção recebeu livre e detonou o fez o terceiro. Ives Gonzalez teve excelente oportunidade de marcar o quarto, mas Moses operou mais um milagre. Os Estados Unidos ainda tiveram tempo para marcar o sétimo, novamente com John Mann. Sem chances de pódio, resta à seleção brasileira lutar pelo nono lugar.
FONTE:
http://glo.bo/1KJqYFL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário