domingo, 2 de agosto de 2015

Nadal vence Seppi na semi e enfrenta Fognini na decisão em Hamburgo

Espanhol faz grande exibição dominando o confronto do início ao fim e terá pela frente italiano contra quem fez dois jogos e obteve duas derrotas na atual temporada



Por
Hamburgo, Alemanha


Rafael Nadal supera Andreas Seppi e vai à final em Hamburgo (Foto: AFP)Nadal está na decisão em Hamburgo 
(Foto: AFP)


O Rei do Saibro parece estar, aos poucos, reencontrando seu caminho. Em uma temporada abaixo da média, Rafael Nadal protagonizou uma grande exibição neste sábado diante do italiano Andreas Seppi (26º no ranking da ATP) para vencer o rival por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, em 1h20. Com o resultado, o espanhol garantiu um lugar na decisão do ATP 500 de Hamburgo.

O adversário da final no saibro alemão será o italiano Fabio Fognini (32º), que mais cedo derrotou o francês Lucas Pouille (85º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(2). Os tenistas se encontraram duas vezes nessa temporada, com vitórias de Fognini na semifinal do Rio Open e nas oitasvas do ATP de Barcelona. Os outros quatro encontros anteriores terminaram com vitórias de Nadal.

O primeiro set foi um verdadeiro passeio do Rei do Saibro. Desde o princípio, Nadal pressionou o saque de Andreas Seppi e logo foi abrindo vantagem com quebras e a confirmação de seus serviços. Foram cinco games vencidos em sequência, anotando 21 pontos contra apenas cinco do italiano. Quando sacava para anotar um pneu (vencer o set de zero), Nadal chegou a ter um duplo set point, mas viu o adversário reagir e anotar uma quebra. Em seguida, o espanhol voltou a quebrar o saque do rival para vencer o set com facilidade.

Sem tanta facilidade, Nadal se viu pressionado no início do segundo set, quando viu Seppi levar para iguais. Mas o espanhol abusou de seu talento em um lindo drop shot para definir o primeiro game. Confiança em alta, mais um break point e nova quebra numa linda paralela no game seguinte para concretizar a vantagem e abrir 2/0. Depois disso, Nadal sentiu dores nas costas e pediu tempo para atendimento médico. Nada que prejudicasse o Touro Miúra, que viu Seppi confirmar seu primeiro saque no jogo no quarto game. Em uma dupla falta do italiano, Nadal voltou a anotar uma quebra, abriu 5/1 e sacou para o jogo. No entanto, ele devolveu a gentileza, cedendo a quebra após dupla falta. O game decisivo foi longo, mas novamente deu quebra em favor de Nadal, que carimbou seu passaporte para decisão após uma bola fora do italiano.


FONTE:
http://glo.bo/1DgXz37?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: