Espanhol faz grande exibição dominando o confronto do início ao fim e terá pela frente italiano contra quem fez dois jogos e obteve duas derrotas na atual temporada
Nadal está na decisão em Hamburgo
(Foto: AFP)
O adversário da final no saibro alemão será o italiano Fabio Fognini (32º), que mais cedo derrotou o francês Lucas Pouille (85º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(2). Os tenistas se encontraram duas vezes nessa temporada, com vitórias de Fognini na semifinal do Rio Open e nas oitasvas do ATP de Barcelona. Os outros quatro encontros anteriores terminaram com vitórias de Nadal.
O primeiro set foi um verdadeiro passeio do Rei do Saibro. Desde o princípio, Nadal pressionou o saque de Andreas Seppi e logo foi abrindo vantagem com quebras e a confirmação de seus serviços. Foram cinco games vencidos em sequência, anotando 21 pontos contra apenas cinco do italiano. Quando sacava para anotar um pneu (vencer o set de zero), Nadal chegou a ter um duplo set point, mas viu o adversário reagir e anotar uma quebra. Em seguida, o espanhol voltou a quebrar o saque do rival para vencer o set com facilidade.
Sem tanta facilidade, Nadal se viu pressionado no início do segundo set, quando viu Seppi levar para iguais. Mas o espanhol abusou de seu talento em um lindo drop shot para definir o primeiro game. Confiança em alta, mais um break point e nova quebra numa linda paralela no game seguinte para concretizar a vantagem e abrir 2/0. Depois disso, Nadal sentiu dores nas costas e pediu tempo para atendimento médico. Nada que prejudicasse o Touro Miúra, que viu Seppi confirmar seu primeiro saque no jogo no quarto game. Em uma dupla falta do italiano, Nadal voltou a anotar uma quebra, abriu 5/1 e sacou para o jogo. No entanto, ele devolveu a gentileza, cedendo a quebra após dupla falta. O game decisivo foi longo, mas novamente deu quebra em favor de Nadal, que carimbou seu passaporte para decisão após uma bola fora do italiano.
FONTE:
http://glo.bo/1DgXz37?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário