Vice de futebol afirma que vai se reunir com Departamento de Arbitragem para mostrar insatisfação. Expulsão de Walace e pênalti em Edinho são os lances citados
A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na avaliação interna gremista, passou pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Pelo menos, nas palavras do vice de futebol Cesar Pacheco. O dirigente afirmou que o Grêmio está atento ao apito e irá procurar se reuniur com a comissão de arbitragem para demonstrar insatisfação. A expulsão de Walace e um pênalti de Wellignton Paulista em Edinho, no Maracanã, e a expulsão de Roger, no empate com o Sport, são alvos de reclamação.
Neste sábado, o segundo cartão amarelo recebido pelo volante, que resultou na expulsão, logo nos primeiros minutos da etapa final, foi alvo de muita reclamação. O vice de futebol gremista citou os lances como determinantes para a derrota, ainda que não tenham sido os únicos motivos para o resultado ruim no Maracanã.
LEIA MAIS:
> Interino lamenta falta de precisão e queria empate
> Gremistas lamentam expulsão e gols perdidos
> Na estreia de R10, Fluminense bate o Grêmio
- A derrota do Grêmio passa por uma série de situações. Jogar sem 3 titulares, treinador na cabine, apesar do James fazer um bom trabalho. E passa pela arbitragem. O Grêmio não se entregou. No segundo tempo, apesar de ter o Walace expulso injustamente, seguiu jogando.
Acho que a arbitragem foi rigorosa demais. o Grêmio tem tido azar, sei que fica chato ficar falando. Vou reclamar novamente da arbitragem. A expulsão do Roger foi rigoroso, a segunda falta do Walace não houve, e houve um pênalti no Edinho. É bom alguém olhar isso. Devo vir para o sorteio na Copa do Brasil e vou tentar entender estes critérios. A gente vem ao Rio, faz um trabalho forte, e se vê impossibilitado por isso aí - destacou Pacheco em entrevista coletiva.
Vice de futebol do Grêmio, Cesar Pacheco, reclamou da arbitragem (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
- Vou conversar com o diretor de arbitragem e perguntar. Gostaria de ver o sorteio. Temos muitas repetições de juízes e o quarto árbitro em Porto Alegre. Simplesmente para ter uma ideia para ver como é feito - completou o dirigente, antes de acrescentar:
- Não existe preferência, queremos alguém que venha e apite. Não queremos ajuda. Queremos que se aplique a lei. Os critérios não são bem aplicados. No Maracanã é um, em Porto Alegre, é outro.
Na última rodada, o Grêmio teve o técnico Roger expulso. Na súmula, Pericles Bassols afirmou que achou que a reclamação do comandante gremista foi ofensiva com a arbitragem, apesar de não ouvir as palavras gritadas pelo treinador. Na derrota para o Fluminense, houve também reclamação pelo pênalti não marcado em Edinho. O volante diz que foi puxado por Wellington Paulista em lance no final do jogo, quando, na sequência, Pedro Rocha ainda perdeu chance.
- Tem imagens, estava vendo no vestiário, o Wellington Paulista puxa minha camisa. O Pedro teve a chance de fazer o gol, também. Não adianta lamentar, está todo mundo muito chateado e indignado. Era um jogo que a gente não tinha que perder - comentou Edinho (veja no vídeo abaixo).
O Tricolor ficou na sétima colocação, com 27 pontos, e ainda pode perder posição para o Atlético-PR, dependendo do resultado dos paranaenses contra o Palmeiras. A reapresentação gremista ocorre na segunda-feira.
FONTE:
http://glo.bo/1KHUTOo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário