domingo, 2 de agosto de 2015

Bellucci é derrotado por Goffin e dá adeus ao sonho do tri em Gstaad

Depois de primeiro set equilibrado, brasileiro erra demais no segundo e cai para tenista belga; próximo compromisso é no ATP 500 de Washington, em quadra rápida



Por
Gstaad, Suíça


Thomaz Bellucci x Pablo Andújar no ATP de Gstaad (Foto: EFE)Thomaz Bellucci cometeu muitos erros e foi presa fácil para David Goffin no segundo set (Foto: EFE)


Bicampeão do ATP 250 de Gstaad, Thomaz Bellucci conseguiu mais uma bela campanha no saibro suíço, alcançando a semifinal, mas teve o sonho do tricampeonato encerrado neste sábado. Diante do cabeça de chave número 1 da competição, o brasileiro foi derrotado por David Goffin (14º no ranking da ATP) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 eh 1h01 de jogo. Na decisão, o belga vai encarar o austríaco Dominic Thiem, que superou Feliciano López em 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/3.

- Foi um jogo diferente dos outros dias da semana, um dia muito pesado, chuviscando, a quadra e a bola bem mais pesada… Nessas condições não consegui render como normalmente vinha jogando aqui. Fora isso, o Goffin jogou muito bem hoje, estava num dia inspirado, praticamente não errou bola e eu não consegui me impor como deveria para jogar contra ele - afirmou o paulista.

Até este sábado, Bellucci havia vencido o único encontro entre os tenistas no circuito em Auckland, em 2013, quando anotou 2 sets a 0. Agora, o brasileiro segue para a disputa do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, em quadra rápida, onde estreia diante do australiano Sam Groth (62º), ainda sem data definida. O torneio terá o início da chave principal a partir de segunda-feira.

- De qualquer forma foi uma boa semana. Conquistei bons pontos aqui que irão me ajudar no restante da temporada. Agora é concentrar para a temporada de quadra rápida e chegar bem preparado no US Open.


O jogo

O aproveitamento nos games de serviço fez a diferença para definir o vencedor do primeiro set. 

Enquanto Bellucci começou muito bem e foi caindo de desempenho ao longo do período, Goffin manteve o nível e jogava tudo com o saque. Com 83% de aproveitamento, o belga cedeu apenas quatro pontos quando tinha o serviço, enquanto o brasileiro conquistou 66% dos pontos. No único break point que teve, no nono game, Goffin acelerou bem o jogo e conquistou a quebra numa ótima paralela de backhand. Em seguida, confirmou sem problemas para abrir vantagem com 6/4.

Sem se deixar abater, Bellucci confirmou o seu primeiro game, com bons saques e um excelente voleio na rede. Em seguida, levou o game para iguais, mas Goffin conseguiu se livrar sem ceder chances de quebra. No entanto, o brasileiro voltou a jogar mal em seu serviço no terceiro game e se viu em apuros com um triplo break point, salvando um, mas sendo quebrado após uma devolução para fora. Outra vez errando demais, Bellucci se viu em apuros com mais um break point no quinto game e mandou um smash na rede para definir a vantagem para o belga em 4/1 no set, com duas quebras à frente. Sem maior esforço, Goffin encerrou o jogo com um ace no oitavo game e fechou em 6/2.


FONTE:
http://glo.bo/1DgNR0B?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: