segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vice de futebol do Botafogo renuncia ao cargo: "Me senti usado"

Por falta de recursos financeiros, Antonio Carlos Mantuano se desentende com dirigentes em reunião do conselho diretor e ataca gestão de Carlos Eduardo Pereira



Por
Rio de Janeiro

 
Antonio Carlos Mantuano não é mais vice-presidente de futebol do Botafogo. O dirigente renunciou ao cargo nesta segunda-feira. A decisão se deu durante o encontro semanal do conselho diretor do Botafogo, nesta noite, em General Severiano. Mantuano se desentendeu com o vice-executivo Luis Fernando Santos e decidiu deixar a política do clube.Em nota oficial, o Botafogo comunicou que o substituto será anunciado em breve.

- Acabei de renunciar ao cargo porque não concordo com a forma como as coisas estão sendo tocadas no Botafogo. Sempre pregaram transparência, mas não estou vendo transparência alguma. Estamos em agosto e não foi apresentado um fluxo de caixa nas reunião de diretoria. 

Esse Luis Fernando Santos (vice administrativo) é mais um paraquedista que caiu no Botafogo e virou homem de confiança do presidente. Ele fica ali sentando com um computador, dizendo que vai fazer mágica, vai receber isso, vai receber aquilo, mas cadê a grana? A única receita que temos é a dos direitos de transmissão, que sempre depende do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) - desabafou Mantuano.

Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Antonio Carlos Mantuano renunciou na noite 
desta segunda-feira (Foto: Gustavo Rotstein)


Antônio Carlos Mantuano ainda atacou o presidente Carlos Eduardo Pereira e disse que se sentiu usado pelo presidente para ganhar a eleição em novembro passado. O dirigente ressaltou que "fez milagres" com o baixo orçamento do Botafogo e disse que não teve nenhum apoio do clube no episódio envolvendo o técnico Argel, do Figueirense. Na ocasião, após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente tentou agredir o treinador no Estádio Nilton Santos.

- Eu me senti usado. Sei que sou forte politicamente dentro do clube. A chapa de presidente ganhou por causa do meu apoio. Ganhou devido à fusão que fizemos. A chapa que eu fosse ganharia as eleições. Preferi dar um basta. Até mesmo no incidente que teve com o Argel, o clube foi incapaz de publicar uma nota oficial dizendo o que ocorreu de fato. Fui julgado e absolvido pelo STJD de agressão. Prefiro encerrar o meu ciclo no Botafogo. Chega de política. 
Você só recebe punhalada.

Estou fora. A hora que quiser, vou para um debate com o presidente. Só eu e ele - desafiou 
Mantuano, destacando seu trabalho à frente do futebol do Botafogo durante nove meses.

- Acho que com os recursos que recebemos, fizemos milagres. Conseguimos montar um time, fomos campeões da Tala Guanabara, vice estaduais e estávamos bem na Série B. Coincidência ou não, quando deixei de acompanhar o time nos jogos, o desempenho caiu - frisou o dirigente, referindo-se ao fato de estar proibido, desde a confusão do jogo contra o Figueirense, de entrar em estádios durante as partidas do Botafogo.

Mantuano e Antonio Lopes, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Antonio Lopes era muito próximo a Mantuano 
e sua permanência é incerta (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)

Mantuano ainda revelou que já comunicou sua decisão ao gerente de futebol, Antônio Lopes. A sequência do dirigente no cargo é incerta. O diretor jurídico, Gustavo Noronha, e o coordenador da base, Manoel Renha, são os mais cotados para assumir a vice-presidência de futebol do Botafogo.

Confira a nota oficial do Botafogo

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Antônio Carlos Mantuano renunciou ao cargo de Vice-Presidente de Futebol nesta segunda-feira. Em breve o substituto será anunciado".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/vice-presidente-de-futebol-do-botafogo-deixa-o-cargo.html

Nenhum comentário: