segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Levir culpa campo e clima por jogo ruim e acena reforço “de velocidade”

Técnico do Atlético-MG ironiza qualidade do gramado em lance decisivo e afirma que clube trabalha a chegada de mais uma peça para setor ofensivo da equipe



Por
Goiânia



O técnico Levir Culpi é um dos maiores críticos das dimensões do campo de jogo do estádio Serra Dourada. Ele utilizou justamente esse argumento, além do clima quente e seco em Goiânia, para explicar o empate em 0 a 0 com o Goiás e o futebol abaixo do que o Atlético-MG vem apresentando neste Campeonato Brasileiro (confira os principais lances da partida no vídeo acima).   

- O jogo teve o resultado que merecia. Não foi muito encaixado, das duas partes. Os jogadores nitidamente sentiram a parte física. Acho que os do Goiás sentiram mais que os do Atlético-MG. Pressionamos um pouco no fim. O gramado castigou o Goiás, pois o lance que o Erik teve, a bola bateu num barranco (risos). Bateu e ele errou. Como é bom ver isso, o cara poderia ter decidido a partida, num gramado com dimensões e qualidade diferentes. Além do horário da partida, com este clima, é uma situação considerada perigosa. São situações que não consigo entender, mas tenho que aceitar. Mas valorizo o ponto conquistado.  




Perguntado sobre o Galo ter tido menos chances de gol do que o Goiás, Levir, inicialmente, rebateu:  
 
- Não sei, não fiz a conta, não tenho a conta na cabeça agora. Mas tivemos chances para marcar também - comentou, sendo informado logo após que o Atlético-MG teve seis chances de finalizar contra o gol de Renan. Se foram seis finalizações, com certeza o menor número de finalizações que tivemos neste campeonato.  
 
Perguntado sobre a falta de um jogador de velocidade no jogo contra o Goiás, Levir disse que o clube já trabalha na busca de um jogador com essas características, uma vez que ele ainda aguarda para poder utilizar Luan.  

- Isso vai ser possível, já estamos conversando, inclusive, eu, Maluf e a diretoria. Temos ótimos armadores. É importante ter jogadores de velocidade. Aí sim pode acontecer alguma novidade.

Levir Culpi; Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo)
Levir Culpi acenou a possibilidade do Atlético
-MG buscar reforço para o ataque 
(Foto: Reprodução/TV Globo)


FONTE:

Nenhum comentário: