segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Após goleada, Inter aposta em técnico "sanguíneo" e não desiste de Muricy

Direção evita prazo para anúncio, mas entende que treinador precisa ser aguerrido e com um currículo vitorioso para comandar a equipe



Por
Porto Alegre



Além de (tentar) juntar os cacos da humilhante goleada por 5 a 0 do Grêmio, o Inter tem este início de semana para buscar o novo treinador, que comandará a equipe até o final da temporada. Os nomes são tratados em sigilo. Muricy Ramalho, porém, continua na pauta e a direção trabalha para demovê-lo da ideia de só voltar em 2016. O que se admite é a necessidade de um profissional com um currículo de prestígio, sanguíneo, que se indigna com a derrota.


LEIA MAIS
Piffero assume culpa e diz que errou ao demitir Aguirre
Gremistas ironizam colorados na web após goleada
Colorados admitem supremacia gremista na Arena
A goleada gremista sobre o Inter em Tempo Real
A galeria de fotos do Gre-Nal


As conversas ocorrem. Aliás, antes mesmo de Diego Aguirre ter sua demissão oficializada, na última quinta-feira, já existiam. Muricy é o sonho da cúpula. Técnico do clube entre 2003 e 2005, não trabalha desde sua saída do São Paulo, em abril deste ano. 

A saúde e a resistência da família são os grandes entraves. Muricy passou e continua sob cuidados médicos. Para aliviar a tensão, realizou duas viagens. A negativa inicial não o tirou dos planos. A direção ainda acredita que possa convencê-lo. 

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Vitório Piffero (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Vitorio Piffero busca um novo treinador 
para o Inter (Foto: Diego Guichard
/GloboEsporte.com)


Muricy tem justamente um perfil distinto ao de Aguirre. É mais "explosivo", sem meias palavras. O uruguaio, no entanto, é polido, tranquilo e não tem por hábito mudar o tom de voz, mesmo nas situações mais complicadas. 

- A cultura do Inter é de ter um técnico com aguerrimento, sangue, vontade e que demonstre o que quer. O Inter sempre demonstrou ser um time guerreiro e precisamos ter isso novamente - afirmou o vice de futebol Carlos Pellegrini.

Caso a resposta seja mesmo negativa, outros nomes rondam a pauta. Mano Menezes é uma alternativa. Ex-técnico da Seleção, está no mercado após aproveitar o primeiro ano para estudar e se reciclar. No final de 2014, não gostou de ter sido descartado por Vitorio Piffero.
Há também no horizonte da cúpula o nome de Osvaldo de Oliveira. O nome do ex-técnico repousa sobre a mesa de Piffero desde a queda na Libertadores para o Tigres. Entretanto, não tem o estilo desejado pelos dirigentes, principalmente pela postura semelhante a de Aguirre.

Muricy Ramalho (entrevista/Esporte Espetacular) - 6 (Foto: Sergio Gandolphi)
Muricy Ramalho ainda está nos planos do 
Inter (Foto: Sergio Gandolphi)


A direção mantém a postura e não abre os nomes. Porém, Pellegrini não nega que está entre estes nomes o estilo desejado, principalmente pelo estofo de ambos com os títulos alcançados ao longo da carreira.

- Não falo sobre nomes. Estão sendo especulados vários nomes, todos consagrados. Estamos atrás de um nome vencedor. Todos esses correspondem. Vamos atrás buscar o que traçamos. O técnico do inter está sendo resolvido. O perfil foi traçado. Vamos encontrá-lo. a situação segue. A partir de amanhã trabalharemos intensamente nisso. Já trabalhamos nomes. Vamos ver se ocorre a partir desta semana.

Até pelo tempo escasso, dificilmente o sucessor de Aguirre estará no banco de reservas diante do Fluminense na quarta. Nem mesmo há uma probabilidade que seja anunciado seu nome até o jogo. Sem o nome definido, Odair Hellmann continuará o trabalho. A partir desta segunda-feira, comandará o treino e buscará remobilizar o grupo. 

Com o resultado, o Inter segue com 21 pontos e está em 12º. Na quarta, o time recebe o Fluminense, a partir das 22h, no Beira-Rio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/apos-goleada-inter-aposta-em-tecnico-sanguineo-e-nao-desiste-de-muricy.html

Nenhum comentário: