segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Roger valoriza postura em goleada: "Desejamos vencer desde o 1º minuto"

Tricolor bateu o Inter por 5 a 0 neste domingo, no Gre-Nal 407, na Arena, e subiu cinco posições na tabela; é terceiro colocado no Brasileirão, com 30 pontos



Por
Porto Alegre



Uma vitória em Gre-Nal costuma ficar marcada na história. Poucos sabem disso tão bem quanto Roger Machado, vencedor do clássico como jogador, técnico interino e, neste domingo, como treinador do Grêmio. O que dirá, então, se o triunfo vem acompanhado de uma histórica goleada por 5 a 0, como a aplicada pelo Tricolor neste domingo, na Arena, no clássico 407, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. "Envaidecido" pelo resultado, o comandante enalteceu a efetividade de sua equipe dentro de campo e comemorou a confiança que a partida atribuirá aos seus jogadores para a sequência do Nacional.


LEIA MAIS:
Confira os lances do clássico
Gremistas provocam rival após goleada
A galeria de fotos do Gre-Nal
Grêmio faz cinco sobre o Inter na Arena


O triunfo, é bem verdade, não alterou o tom ponderado e frio da fala do treinador, na entrevista após o confronto, ainda na Arena. O comandante tratou de elogiar o "grande jogo" de seus comandados em um clássico "atípico" até para Roger, experiente na rivalidade, e que gera confiança na torcida para a sequência do Brasileirão.

- Vencer o clássico já marca a carreira do treinador e do jogador. Venci como interino, hoje vencendo o clássico com o placar que foi, da forma que construímos a vitória, fico envaidecido, muito feliz. Casa cheia, nosso torcedor desejava muito essa vitória. Foi um jogo atípico. Vencer por cinco gols de diferença não é normal. De uma forma geral, a gente fez um grande jogo. Em jogos como esse, que têm o fator emocional muito grande é importante estar bem concentrado na partida. Gera elemento importante. Quero que tenha mais de 40 mil no estádio. Para isso, as vitórias são muito importantes  - avalia o treinador.


A vitória se torna ainda mais especial para o comandante diante da sequência de três jogos sem vencer da equipe antes do clássico. Foram derrotas para Flamengo e Fluminense, e empate contra o Sport. Partidas em que, de acordo com Roger, o Grêmio criou tanto quanto neste domingo. A diferença recaiu sobre a elogiada efetividade da equipe contra o Inter.

- Era importante voltar a vencer. Nas últimas rodadas havíamos oscilado. Não caímos de produção, mas os resultados não vieram. Saímos do G-4 e era importante voltar a vencer para se recolocar na briga no grupo da frente. Vencer o clássico gera onda de otimismo, confiança. O time atuando bem coletivamente, as individualidades aparecem. Isso mostra o rumo correto das coisas. O placar foi consequência do jogo. Desejamos desde o primeiro minuto vencer. Fizemos um grande jogo e conseguimos converter as oportunidades que criamos. Diferente de jogos recentes em que tivemos o mesmo volume e não conseguimos transformar em gol. Hoje, conseguimos a eficiência - destaca.

Com o triunfo histórico no clássico contra o maior rival, o Grêmio salta cinco posições na tabela e ingressa no G-4. É terceiro colocado, com 30 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando encara o Atlético-MG, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger Machado se disse "envaidecido" após 
goleada histórica (Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-valoriza-postura-em-goleada-desejamos-vencer-desde-o-1-minuto.html

Nenhum comentário: