segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Chape abre 2 a 0, mas cede empate no final, e Figueirense mantém tabu

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 17ª RODADA


Em jogo emocionante e com xingamentos ao técnico Argel Fucks, Bruno Rangel e Tiago Luís marcam para o time da casa, mas Dudu e Marcão conseguem o empate



Por
Chapecó, SC


Aumentou para oito jogos a invencibilidade do Figueirense diante da Chapecoense. Em um jogo emocionante na Arena Condá, na noite deste domingo, o time alvinegro esteve perdendo de 2 a 0, mas não desistiu e empatou o duelo. No duelo em que o técnico Argel Fucks foi alvo de vaias da torcida local devido às declarações de partidas anteriores, o Figueira saiu de Chapecó com um empate com gosto de vitória.



Bruno Rangel e Tiago Luís marcaram os gols do Verdão do Oeste, mas os donos da casa não deixaram o ritmo cair, e Dudu e Marcão fizeram os gols do empate. Com o resultado, a Chape continua na nona colocação, com 24 pontos. O Alvinegro caiu para 15º lugar, com 20 pontos.
Na próxima rodada, a 18ª da competição nacional, o grupo verde e branco enfrenta o Goiás no Serra Dourada. O duelo será às 21h desta quarta. No mesmo dia, o Figueira recebe o São Paulo no Orlando Scarpelli, às 22h.

Chapecoense Figueirense (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
Chape e Figueira empata o duelo no Oeste 
(Foto: Jardel da Costa/Futura Press)


O jogo

Com domínio do meio-campo, o Figueirense iniciou melhor nos primeiros minutos da partida. A Chapecoense demorou para se achar em campo e contou no começo do confronto com a segurança da defesa. Em uma das jogadas, Bruno Alves desviou de cabeça e jogou a bola perto do gol.

A partir dos 15 minutos, o Verdão do Oeste passou a equilibrar o duelo. Forçou a marcação no meio-campo e apostou na velocidade pelos lados do gramado. Aos 18, Tiago Luís fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para Dener, que finalizou na trave. O lance animou a torcida, mas o jogo seguiu truncado até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Chape teve uma mudança. O meia Nenén saiu para a entrada do volante Gil. A mexida deu outra cara para o time alviverde. E os comandados do técnico Vinícius Eutrópio contaram com a sorte. Aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro Saimon tentou cortar cruzamento de Apodi e matou o goleiro Alex Muralha. Bruno Rangel estava no lugar certo para fazer o 1 a 0.

O gol animou a torcida e os jogadores. Com intensidade, o time da casa seguiu pressionando o adversário. Não demorou para ampliar o placar. De falta, Tiago Luís acertou belo chute de longe. E Alex aceitou. A partir daí, a Chape administrou o triunfo, enquanto o Figueira tentava a reação. O visitante incendiou o jogo aos 37, com gol de Dudu. Os comandados de Argel se mandaram para o ataque e, no final, Marcão deixou tudo igual: 2 a 2.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/chape-abre-2-0-mas-cede-empate-no-final-e-figueirense-mantem-tabu.html

Nenhum comentário: