segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Goiás pressiona, mas empata com o Galo, que mantém vantagem na ponta

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 17ª RODADA



Esmeraldino perde boas chances na etapa final e completa quinto jogo sem vencer. Atlético-MG continua na liderança da Série A com dois pontos a mais que o Corinthians



Por
Goiânia

 
O Atlético-MG não teve atuação de líder neste domingo, mas sai do Serra Dourada com um bom resultado pelo que fez em campo. Pior para o Goiás, que pressionou bastante, perdeu ótimas oportunidades no segundo tempo, e completa o quinto jogo seguido sem vitória com o placar de 0 a 0. Erik desperdiçou chance incrível, e Ruan acertou o travessão de Victor. De nada adiantou. O Galo, que talvez tenha sofrido com o forte calor de Goiânia, pelo menos consegue manter a vantagem na ponta para o Corinthians, que também empatou na rodada.

Thiago Ribeiro, no fim da etapa inicial, e Dátolo, nos minutos finais do segundo tempo, foram os responsáveis pelas melhores chances do Atlético-MG, que chega aos 36 pontos. O time mineiro voltará a campo na próxima quinta-feira, no Mineirão, contra o Grêmio. Um dia antes, o Goiás receberá a Chapecoense. O Verdão tem apenas 15 pontos, está na zona de rebaixamento e não poderá deixar o Z-4 nem mesmo em caso de vitória.




O forte calor e o clima seco de Goiânia deixou o primeiro tempo morno. Os dois times evitaram o desgaste e criaram poucas chances de gol. Com atletas rápidos no ataque, o Goiás tentava explorar os lançamentos, mas exagerava na ligação direta. Felipe Menezes conseguiu exigir boa defesa de Victor e foi só. Pelo lado do Galo, a grande oportunidade foi aos 39 minutos. Giovanni Augusto armou contra-ataque após escanteio para o Goiás e lançou Thiago Ribeiro. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo com liberdade e chutou em cima de Renan.

O Goiás melhorou muito na etapa final. Com três minutos, Erik e Bruno Henrique já haviam perdido boas chances – este último após chutar cruzado depois de falha de Leandro Donizete na saída de bola. 

Aos 10 minutos, o técnico Julinho Camargo trocou Murilo por Liniker, e o Verdão cresceu ainda mais. Curiosamente, o Atlético-MG continuava com mais posse de bola, no entanto, praticamente não chegava ao gol de Renan.  Aos 18 minutos, Erik perdeu a chance mais incrível da partida. 

Ele recebeu passe de Gimenez em condição legal após ataque do Galo e saiu cara a cara com Victor.

O atacante esmeraldino tentou rolar para Bruno Henrique, mas se atrapalhou com a bola e recuou para o goleiro atleticano. Julinho Camargo continuava mexendo no time. Ruan foi outro que entrou bem e, por pouco, não abriu o placar. Após tabelar com Felipe Menezes, ele chutou forte. Victor defendeu e ainda viu a bola bater na trave. No fim do jogo, o argentino Dátolo chutou forte, de esquerda, e obrigou o goleiro Renan a fazer boa defesa. Foi a única chance do Atlético-MG no segundo tempo.

Leonardo Silva Atlético-MG e Erik Goiás Brasileirão (Foto: Francisco Stuckert / Agêncai Estado)
Leonardo Silva Atlético-MG e Erik Goiás 
Brasileirão (Foto: Francisco Stuckert 
/ Agêncai Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: